Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

ZenBook 3 da Asus é ultraportátil e também potente

A- A+

A Asus tem feito sucesso no mercado com a sua linha Zen, que inclui o smartphone Zenfone. Com os computadores, o caminho parece ser o mesmo. Lançando o seu Zenbook 3, a fabricante taiwanesa promete um notebook ultraportátil e que deve concorrer diretamente com o Macbook, da Apple, queridinho dos usuários de softwares pesados.

Zenbook 3

O que promete o Zenbook 3

O design fino é um dos fatores que mais chamam a atenção no Zenbook 3. Ele tem apenas 11,9 mm de espessura. Com tamanho tão reduzido, o peso dele também é menor do que a maioria: são 900 gramas. Essas características de tamanho e leveza é que garantem ao novo computador da Asus o título de ultraportátil.

Segundo a fabricante, o que explica essa condição é o uso de uma liga de alumínio inovadora, desenvolvida pela indústria aeroespacial. Com ela, o Zenbook 3 fica mais leve, fino e também mais resistente do que seria caso a fabricante tivesse optado por outro material convencional da indústria de aparelhos portáteis.

Outra tecnologia atrativa que foi utilizada no aparelho é capaz de carregar 60% da bateria em 40 minutos, através das portas Thunderbolt 3/USB-C. Ela é semelhante à que é usada nos smartphones Android que rodam componentes da Qualcomm. Em carga máxima, o computador consegue funcionar por até 9 horas sem precisar ser conectado a fontes de energia.

O Zenbook 3 deve concorrer diretamente com o Macbook, porque promete um hardware mais capacitado do que o utilizado nos computadores da marca americana Apple. A Asus oferece, nos modelos mais potentes, processadores Core i7, enquanto o máximo a que os Macs chegam são os Core M, bem menos poderosos que os da linha i.

Na versão mais poderosa, o Zenbook 3 conta com processador Core i7, 16GB na memória RAM e SSD de 1TB PCIe. Já na mais simples, roda com Core i5, 4GB de memória RAM e SSD de 512GB. Todos os modelos têm tela de 12,5 polegadas, com resolução Full HD, protegida pela tecnologia de vidro GorillaGlass 4.

Preço e disponibilidade

A Asus ainda não anunciou os prazos de disponibilidade do Zenbook 3 em mercado internacional, mas divulgou os preços. Em conversão direta e sem acréscimo de taxas e impostos, os computadores devem custar entre R$ 3,6 mil e R$ 7,2 mil, dependendo das configurações escolhidas.

Você vai se interessar por:

Encontre notebooks Asus no Vivo Compras

Antes de comprar o seu novo notebook, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para notebooks

O que achou do ZenBook 3? Deixe seu comentário!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple