Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Zenbo, o robô da Asus, ajuda nas tarefas domésticas

A- A+

Cada vez mais presente no mercado de alta tecnologia, a Asus lançou uma nova linha de produtos: os robôs. O Zenbo é o primeiro exemplar da marca nessa iniciativa e promete ser um caminho para que a tecnologia auxilie ainda mais os usuários na realização de tarefas domésticas. Com design simpático e tamanho compacto, o robô foi apresentado na Computex 2016, em Taiwan.

Zenbo

As funcionalidades do Zenbo

O design é uma fusão de dois dos robôs mais queridos do cinema. Os olhos são muito semelhantes aos do Wall-E, personagem do filme homônimo dos estúdios Pixar. Já o corpo redondo e a forma de locomoção lembram o BB-8, um robô interativo que faz parte da franquia Star Wars e que surgiu na versão mais recente dos filmes, em Star Wars: O Despertar da Força.

Essa mistura é que deixa o design do Zenbo tão simpático, característica importante em um aparelho que promete estar sempre por perto dos moradores da casa.

Na Computex 2016, ele foi levado ao palco pela Asus e mostrou ser capaz de realizar tarefas secundárias, como tirar fotos e pesquisar na internet, o que economiza tempo do usuário enquanto realiza funções fundamentais.

Além disso, ele também é capaz de ajudar em outras tarefas domésticas, como a de preparar refeições. Basta pedir ao Zenbo e ele lhe diz todos os passos de qualquer receita.

O robô ainda faz ligações, ajuda a realizar compras online e conta histórias. Televisões, lâmpadas e portas inteligentes também podem ser ativadas através dele.

Ele é um concorrente do Google Home nas funções, mas tem os diferenciais de um robô, como a locomoção. Zenbo tem três rodas e circula livremente por superfícies lisas, por isso é um aparelho somente para uso doméstico.

A cabeça dele é uma tela sensível ao toque, que simula as feições de um mangá, mas também exibe outras informações e conteúdos, conforme a função exercida.

O Zenbo é controlado por comando de voz e pode ser um perfeito auxiliar para crianças e idosos. Se uma pessoa cai e se machuca dentro de casa, ele tira uma foto e liga para o familiar mais próximo. Existe até a possibilidade de dar início a uma videoconferência para que os parentes conversem com a pessoa e saibam qual é a sua situação.

O robô no mercado

A Asus não deu datas para o lançamento do Zenbo no mercado, mas pretende lançá-lo ainda em 2016. O núcleo brasileiro da marca já garantiu o interesse em inseri-lo no mercado nacional, mas não deu perspectivas.

No mercado internacional, o robô deve ser vendido por US$ 599, o preço de um smartphone de alta tecnologia. Em conversão direta, sem taxas e impostos, são cerca de R$ 2 mil pelo produto.

Você vai se interessar por:

Compare preços no Vivo Compras

Antes de comprar qualquer produto, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

E você, o que achou do Zenbo? Compartilhe o artigo!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple