Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Xiaomi lança Redmi 2 Pro, segundo smartphone da marca no Brasil

A- A+

Após o lançamento do Redmi 2, a Xiaomi tenta repetir o sucesso de vendas de sua estreia no país, inserindo no mercado uma versão atualizada de seu primeiro smartphone. O Redmi 2 Pro é o segundo aparelho da marca no Brasil, em três meses de sua presença por aqui, e promete seguir a linha de qualidade e preço baixo.

Redmi 2 Pro

Tela de 4,7 polegadas com qualidade HD é um dos destaques do novo aparelho. Foto: Divulgação, Xiaomi

A aposta da Xiaomi

Conhecida como a Apple de baixo custo, conceito implantado pela própria empresa, a Xiaomi é uma das maiores marcas de tecnologia da Ásia e toma cada vez mais espaço no setor em todo o mundo. É, atualmente, a segunda entre as 50 empresas mais inteligentes do planeta, segundo o MIT Technology Review, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Em pouco tempo de mercado, a Xiaomi já vale US$ 45 bilhões e tem como diferencial a sua forma rápida de fazer vendas, através da própria plataforma online.

É esse o modelo comercial que será utilizado com o Redmi 2 Pro, que chegou ao Brasil em outubro e pode desbancar o seu antecessor no número de vendas, já que o processo foi facilitado para os consumidores.

O Redmi 2 Pro será vendido apenas no site da Xiaomi, em eventos de compras abertos em datas exclusivas. O novo smartphone da marca asiática custa cerca de R$ 730 no site oficial – menos do que os seus concorrentes de categoria.

O que o Redmi 2 Pro tem

Armazenamento

O Redmi 2 Pro conta com 2GB de memória RAM – o dobro do que era apresentado na versão anterior. Já na memória flash são 16GB, também duas vezes mais do que no Redmi 2, além da possibilidade de expansão com Micro SD de até 32GB. Tudo isso permite ao aparelho que armazene muito mais informações que o modelo antigo.

Sistema operacional

Como o processador do Redmi 2 já era avançado e permitia uma utilização veloz, ele se mantém na versão reeditada. O Snapdragon Qualcomm 410 de 64 bits tem 1,2 GHz e promete manter a qualidade do desempenho mesmo com o aumento no número informações armazenadas no Redmi 2 Pro, causado pela expansão de memória.

Câmera

A câmera também segue a mesma configuração: 8 megapixels na traseira e 2 megapixels na frontal, ou câmera selfie, como a Xiaomi denomina.

Bateria

Na bateria, se mantém o 2200 mAh, que dá durabilidade ao aparelho. Na velocidade de carga, a tecnologia QuickCharge 1.0 acelera o processo de carregamento completo.

Tela

A tela de 4,7 polegadas insere o Redmi 2 Pro ainda na categoria de smartphones, não na de phablets. A qualidade HD permite a reprodução de vídeos e de imagens em alta qualidade, sejam elas captadas pelo próprio aparelho ou recebidas por outros meios.

Adicionais

E o aparelho vai além: GPS, sensor de luminosidade e de proximidade completam as características do aparelho.

Você vai se interessar por:

Proteção para o seu Redmi 2 Pro

Se o seu smartphone é indispensável para você, é bom pensar em soluções para ampliar sua segurança. Você sabia que pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu celular? O Vivo Proteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.

> Proteção Celular: Conheça o seguro contra roubo e furto do aparelho

Gosta de novidades sobre celulares e tecnologia? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

vale a pena comprar celular top de linha
smartphone com maior tela
tablets ou smartphones
The Sims 4
Modelo de celular simples e barato
Notebook HP Omen