Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Vivo Me Liga: torpedo gratuito é solução para falta de crédito no celular

A- A+

Ficar sem crédito no telefone é sempre uma situação complicada, ainda mais quando é preciso muito falar com alguém e não há outra forma de acesso. É para evitar que faltem opções de contato que existe o Vivo Me Liga, um serviço que permite o envio de torpedos gratuitos, avisando que você deseja contatar determinado pessoa.

As vantagens do Vivo Me Liga

O Vivo Me Liga é um serviço que funciona somente entre telefones da operadora e serve para enviar recados via SMS sem custo para os celulares das pessoas com quem você quer conversar.

Quando estiver sem créditos e precisar se comunicar com alguém, pode avisar aos seus contatos que deseja conversar com eles, enviar o torpedo a partir do serviço e, então, aguardar o retorno.

Clientes dos planos Vivo Pré-Pago e Vivo Controle estão habilitados a usar as possibilidades do Vivo Me Liga. A grande vantagem é que não há nenhum tipo de custo ou tarifa a ser pago. Nenhum dos recados enviados gera qualquer cobrança da operadora posteriormente.

Mulher usa o Vivo Me Liga

Serviço envia até 10 mensagens gratuitas por dia para outros clientes Vivo. Foto: iStock, Getty Images

Como o Vivo Me Liga funciona

A mensagem enviada para o seu contato escolhido, que pode participar de qualquer plano ou promoção Vivo, é composta por um pedido de ligação. Quem recebe o seu SMS visualiza a frase: “Preciso falar com você! Me Liga ou mande um Torpedo SMS se não puder falar”. O texto é seguido do seu número de telefone e DDD, para que a pessoa retorne.

Para enviar as mensagens do Vivo Me Liga, você deve digitar, na tela de discagem do seu telefone, um código que é composto pelo prefixo *9090, seguido do DDD da região à qual o número pertence e, então, o número da pessoa com quem você quer falar. Toque no botão de discar e espere o fim da operação. A mensagem será enviada automaticamente.

Caso você queira mandar o torpedo para uma pessoa que está na mesma região que você, pode discar apenas *9090 e o número telefônico, sem o DDD.

Depois do envio, você também recebe uma mensagem para confirmar que o seu Vivo Me Liga foi entregue corretamente ao destinatário.

Adesão é muito fácil

Para aderir ao serviço, basta que você inicie a utilização. Não é preciso fazer contato prévio com a operadora – como ocorre ao solicitar crédito especial – ou contratar qualquer tipo de pacote adicional para ter o direito às mensagens gratuitas.

Se, ainda assim, você não quiser utilizar a opção e quiser evitar qualquer possibilidade futura de uso, você pode bloquear o Vivo Me Liga. Para isso, faça uma ligação gratuitamente para o número *8486 e digite 9 para falar com o Portal de Voz. Em contato com um representante, solicite o bloqueio. Ele será realizado em até 48 horas úteis.

O mesmo vale para desbloquear o serviço. Caso você queira voltar a utilizar o Vivo Me Liga, repita o procedimento realizado para o bloqueio, porém, solicite ao representante que libere o uso para a sua linha. A permissão será ativada também  em até 48 horas úteis.

Acesso garantido à tecnologia

Para não ficar sem saldo, é importante estar com a recarga em dia no seu celular. Você sabia que a Vivo possui um serviço de seguro de recarga, que pode fazer a diferença na hora em que você mais precisar? Em parceria com a Zurich Seguros, a empresa oferece o plano Recarga Garantida. O pagamento mensal de R$ 4,99 dá direito a R$ 80 em crédito no celular em caso de desemprego.

> Vivo Recarga Garantida: Assegure R$ 80 de carga no celular pré-pago em caso de desemprego

Gostou de conhecer o Vivo Me Liga? Se este artigo lhe fez lembrar de alguém, compartilhe!

como funciona o auxílio maternidade
como funciona o auxílio creche
como funciona o auxílio doença
descontro de empréstimo consignado
compra consciente