Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Visite a ilha caribenha de Saint Martin

A- A+

Se em 2013, o número de turistas brasileiros em Saint Martin  ilha do nordeste das Antilhas, no Mar do Caribe – foi de aproximadamente 2 mil, em 2014 o resultado foi mais do que o triplo. Segundo a diretoria de Marketing e Relações Públicas de Anguilla, ilha vizinha, foram cerca de 7 mil brasileiros viajando para a ilha francesa e holandesa. Não é à toa. A riqueza cultural e o cenário paradisíaco atraem os turistas.

O turismo de Saint Martin

Saint Martin é o nome conhecido pelo mundo. Oficialmente, essa é a denominação usada para designar apenas o lado francês da ilha, que foi dividida ainda durante sua colonização. A parte holandesa é chamada de Saint Maarten, mas a diferença está apenas na grafia. A mistura de culturas, idiomas, areias brancas e águas azuis é bastante homogênea.

Vista aérea de Saint Martin. Foto: iStock, by Getty Images

Vista aérea de Saint Martin. Foto: iStock, by Getty Images

E, talvez seja essa mistura que faz da ilha caribenha um local tão completo. Para a analista de produto Caribe e México da empresa de viagens CVC, Mariana Bonaparte, a ilha tem atividades para todas as idades. “O fato de ela ser completa e atender a todos os públicos: vida noturna animada para os mais jovens, tranquilidade para os mais velhos e passeios legais para famílias com crianças, é um atrativo”, relata Mariana.

É nessa região do Caribe que estão localizadas alguns dos recantos preferidos de quem pratica mergulho, segundo a analista de produto. Além da limpeza da água de Saint Martin, a temperatura oceânica da região também favorece a reprodução de muitas espécies, que podem ser vistas de perto através dos mergulhos com cilindro de oxigênio.

seudinheiro-Saint-Martin-aviao

Banhistas tiram fotos do avião muito próximo da areia. Foto: iStock, by Getty Images

É também em Saint Martin que fica a praia de Maho, famosa mundialmente por ser localizada ao lado de um aeroporto. Os aviões, quando estão prestes a pousar, sobrevoam a areia. “Os aviões enormes pousam baixinho, quase encostando na areia da praia de Maho e nos seus banhistas, que ficam a postos pra tirar fotos”, conta Mariana Bonaparte.

Você vai se interessar por:
Vai viajar em 2015? Veja roteiros para fugir dos lugares de sempre
Veja quais são os 5 principais destinos para surf
Confira 4 opções para sua viagem pela América Latina
Sem compromisso: saiba como funciona a viagem de solteiros

Mas segundo a analista da CVC, o melhor jeito de conhecer os dois lados da ilha é alugando um carro e desbravando suas rotas, tanto no lado holandês, quanto no francês. Em cada uma das praias, é possível parar e realizar uma atividade diferente. “Passeio de catamarã para snorkel em águas cristalinas, passeio onde você dirige sua própria mini lancha inflável, passeio de semi submarino”, lista a especialista.

Passeios de barco e carro são uma ótima forma de conhecer a ilha. Foto: iStock, by Getty Images

Passeios de barco e carro são uma ótima forma de conhecer a ilha. Foto: iStock, by Getty Images

No quesito culinária, os cardápios dos restaurantes da ilha possuem pratos que, em sua maioria, levam frutos do mar. “Lagostas, ostras, camarão, peixes diversos, mariscos, entre outras opções”, cita Mariana, que relata ainda que, como a ilha é muito completa, é possível encontrar restaurantes especializados em massas, carnes, além das culinárias francesa, holandesa, italiana, mexicana e oriental.

Para além de Saint Martin

Mas a ilha de Saint Martin também pode ser ponto de partida para passeios em outras ilhas. Você pode, por exemplo, se hospedar em uma das muitas pousadas da ilha e partir de barco em direção a outros locais. “A ilha atrai pela proximidade e chance de conhecer outras ilhas paradisíacas, como St Barths e Anguilla, localizadas a menos de uma hora de barco”, expõe Mariana.

A ilha de St. Barth é território francês e, além das praias paradisíacas e da arquitetura clássica, é famosa também por ser reduto de famosos em temporadas de férias. Já Anguilla fica em território inglês e é conhecida pelas águas de cor turquesa e pelos ventos que permitem os passeios de jangadas e barco à vela.

Pesquise passagens e hotéis

A Vivo tem um site especializado na pesquisa de ofertas para que o usuário compre nos maiores sites de e-commerce filtrando os melhores preços e produtos em diversos departamentos: o Vivo Compras, que possui ofertas para viagens, como passagens e reservas de hotéis.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple