Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Vídeo ao vivo: nova ferramenta do Facebook permite transmissão

A- A+

Lançada em agosto de 2015 apenas para perfis de famosos, uma nova ferramenta do Facebook agora permite que todos os usuários da rede publiquem um vídeo ao vivo em sua página. O recurso, que é semelhante ao Periscope, do Twitter, foi anunciado com o nome de Mentions para ser utilizado como aplicativo ou incorporado à barra de tarefas do site.

Para publicar um vídeo ao vivo

A novidade permite que o usuário faça uma espécie de streaming de vídeos para os seus amigos. Com ela, você pode publicar um vídeo ao vivo sobre qualquer situação que queira compartilhar.

Entendendo que nem sempre as fotos passam a sensação desejada e que redes como o Snapchat, que permite a publicação dessas pequenas gravações, crescem cada vez mais, o Facebook decidiu expandir a ferramenta para todos os usuários. É mais uma forma de dividir na rede aquilo que você gostaria que os seus amigos também vissem ou vivessem.

Facebook disponibiliza vídeos ao vivo

Publicação de vídeo chega junto com montagens inteligentes para fotografias. Foto: Alexey Boldin, Shutterstock

O recurso que permite publicar vídeo ao vivo ainda está em fase de testes para um pequeno e seleto grupo de usuários dos Estados Unidos que utilizam a ferramenta via iPhone e não tem data certa para chegar ao grande público. Porém, não deve tardar. O blog oficial do Facebook anunciou que ainda no início de 2016 a novidade deve ser disponibilizada.

Da mesma forma como acontece atualmente com os textos, fotos e links publicados na página, os usuários poderão escolher quem terá o direito de assistir ao seu vídeo ao vivo. Além disso, enquanto grava, a pessoa poderá saber quem está assistindo. Após a transmissão, as gravações serão salvas no perfil e poderão ser excluídas se o usuário desejar.

A nova função também vai permitir que você descubra se há amigos seus fazendo algum tipo de transmissão no momento. Os usuários do Facebook poderão optar por assinar as páginas das pessoas que fazem essas publicações para serem notificados todas as vezes em que ela publicar um novo vídeo ao vivo.

O Facebook está apostando alto nas possibilidades geradas pela ferramenta. Uma nota oficial da gerência da marca destaca que o vídeo ao vivo permite mostrar a quem o usuário se importa aquilo que ele está vendo em tempo real – se está visitando um novo lugar ou cozinhando a receita preferida, por exemplo.

Na página oficial de Ajuda da rede, há um passo a passo para quem deseja publicar um vídeo ao vivo através do seu iOS e já tem a ferramenta disponibilizada. Confira:

  • Toque no botão para escrever um novo status em seu Feed de Notícias ou na sua Linha do Tempo
  • Toque na imagem da silhueta cercada por ondas de transmissão
  • Escreva uma descrição opcional do seu vídeo
  • Toque em Transmitir ao vivo para iniciar sua transmissão
  • Quando quiser finalizar, clique em Concluir.

Você vai se interessar por:

Além do vídeo ao vivo, novidade nas fotos

Junto com a possibilidade de compartilhar vídeo ao vivo, o Facebook também introduziu uma nova forma de publicar fotos e vídeos que foram tirados em sequência durante um momento. Viagens, festas, shows, tudo pode ser agrupado de forma inteligente em um álbum, com base na data e no lugar em que você estava quando os capturou.

 

O que achou da novidade do vídeo ao vivo no Facebook? Aproveite para compartilhar esse conteúdo!

como funciona o auxílio maternidade
como funciona o auxílio creche
como funciona o auxílio doença
descontro de empréstimo consignado
compra consciente