Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Viber permite apagar mensagens no celular de quem as recebeu

A- A+

Aplicativo de troca de mensagens instantâneas, semelhante ao WhatsApp, o Viber está entre aqueles que permitem realizar chamadas e enviar arquivos diversos. Agora, possibilita também apagar mensagens diretamente no celular de quem as recebeu.

O novo recurso é uma vantagem para aqueles momentos em que você se arrepende do que enviou e quer evitar que o outro leia.

Pessoa tentando apagar mensagens do celular.

Recurso do Viber funciona mesmo que a outra pessoa já tenha lido o que foi enviado. Foto: iStock, Getty Images

Atualização permite apagar mensagens no Viber

Aquela foto que você mandou para a pessoa errada. O texto escrito no calor de uma briga e que gera arrependimento logo após clicar no botão de envio. Quem utiliza aplicativos como o Viber está sujeito a situações do tipo. A boa notícia para os usuários do app é que agora podem apagar mensagens indesejadas e evitar que o destinatário leia.

A novidade faz parte de uma atualização do aplicativo, que já está disponível na Google Play Store. Essa nova versão expande as possibilidades de exclusão e permite apagar mensagens não apenas em seu celular, como em todos os dispositivos envolvidos naquela conversa.

Para isso, é preciso que tenha instalado a atualização no seu celular. Na sequência, deve escolher qual mensagem deseja excluir e, então, selecioná-la com o toque do seu dedo. Pressione a tela sobre o texto escolhido por alguns segundos, até que um pop up apareça na tela, oferecendo mais opções de ações com o item selecionado.

Você pode selecionar as opções Copiar, Reencaminhar via Viber, Excluir para mim e Excluir para todos. É essa última que possibilita a exclusão da mensagem nos dispositivos de quem recebeu. O texto é, então, removido da sua tela e do telefone das outras pessoas envolvidas na conversa, independentemente de elas já terem lido ou não.

Recurso exige atenção

Se você apagar a mensagem antes da outra pessoa ler, ela não ficará sabendo que você realizou o envio. É preciso atenção, porém, na hora de deletar. Não é possível apagar mensagens de outros dispositivos depois que você já tiver excluído do seu, ao clicar na opção Excluir para mim. Caso a exclusão seja muito importante, fique atento para não selecionar a opção errada.

Outro cuidado está ligado à possibilidade de você querer encontrar aquela mensagem ou arquivo posteriormente. O que for excluído no modo “para todos” não pode ser recuperado depois. Portanto, só realize essa ação quando tiver certeza de que não precisará daquilo em outro momento.

O que mais mudou no Viber

A nova versão do Viber também trouxe outros tipos de modificações que vão além da possibilidade de apagar mensagens no seu celular de outra pessoa.

Nela, não há mais aquelas restrições que permitiam o envio somente de fotos, vídeos, contatos, localização e voz. Agora é possível enviar qualquer tipo de arquivo pelo mensageiro virtual. Esse envio acontece através do botão “+” que aparece em cada uma das conversas que você tem ativas.

O Viber não divulgou todos os formatos e quais os tamanhos dos arquivos suportados. Porém, já anunciou que itens em PDF, apresentações e documentos de texto fazem parte das possibilidades dessa plataforma digital.

Você vai se interessar por:

Sua conta garantida

Você sabia que existe um serviço que oferece o pagamento total ou parcial de sua conta de celular em caso de perda de renda mensal? O Vivo Conta Garantida pode ser contratado por trabalhadores com vínculo empregatício e autônomos que, além de garantir seus pagamentos, ainda concorrem a prêmios em dinheiro.

> Vivo Conta Garantida: Assegure 3 meses de conta paga de celular em caso de desemprego

O que achou da nova versão do Viber? Deixe seu comentário.

Tentendo emplacar o direito de arrependimento em loja física
Novo celular chinês
Comparativo de celulares ajuda a escolher
Homem avalia comprar iPhone 5S usado
Homem comunica IMEI bloqueado
Jovem preocupada com Carrier IQ