Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Viagens para esquiar: conheça 6 destinos pelo mundo

A- A+

Montanhas cobertas de neve não são exatamente o tipo de paisagem que faça parte do cenário brasileiro, nem mesmo na região Sul. Nem por isso as viagens para esquiar precisam ser deixadas de lado. Afinal, não faltam destinos que podem ser visitados, mesmo sem sair do continente.

Viagens para esquiar: principais destinos

Com a variedade de opções disponíveis, pode ser difícil criar um roteiro só para dar conta dos destinos com neve da América do Sul. Para não errar, confira as sugestões de Eduardo Graz, proprietário da SKIBrasil:

Portillo, no Chile: uma das vantagens do local é a diversidade de pistas. De acordo com Graz, 45% delas são voltadas para níveis iniciantes e intermediários, enquanto os outros 55% são dedicados aos mais avançados.  Para os experts, as pistas de Roca Jack, Garganta, Condor e El Caracara são as mais desafiadoras

Valle Nevado, no Chile: aqui das divisões das pistas também favorecem desde quem está começando ao que já são experientes no esqui. Para quem gosta de aventura, é possível encarar o heliski e trajetos de ski bump, com obstáculos no caminho. Além disso, o complexo formado por hotéis movimenta a vida na base da montanha. Dentro dos edifícios, não faltam opções para entreter o turista. Para visitar Valle Nevado, o Vivo Compras oferece passagens por R$ 1.075,71. A saída é de São Paulo e o voo leva você até a capital do país, Santiago.

Las Leñas, na Argentina: a mais de 2 mil metros de altitude, o agito e as pistas desafiadoras são os destaques dessa estação. O que mais chama a atenção são as descidas longas: a maior delas chega a ter sete mil metros. Não é à toa que o destino costuma ser mais apreciado para quem já possui experiência em esquiar

Ushuaia, na Argentina: a estação de Cerro Castor surpreende pela estrutura moderna em meio a uma região pouco habitada. Mesmo contando com apenas 16 anos de existência, as casas coloridas do vilarejo são utilizadas como base para quem deseja se aventurar pelos cenários da região, que proporcionam geleiras e ilhas habitadas por leões marinhos, além do Canal de Beagle. Além do esqui, você curte belas paisagens. No Vivo Compras, é possível comprar passagens de ida e volta, a partir de São Paulo, por R$ 1.429,05.
Mas se a ideia é ir um pouco mais longe e conhecer as possibilidades oferecidas fora do território sul-americano, são duas as principais indicações de Cristina Todeschini, gerente comercial do Point da Neve:
 
Aspen, nos Estados Unidos: uma das regiões mais famosas do mundo para quem gosta de esqui, Aspen é cheia de história e conta com ótima infraestrutura, tanto para hospedagem e alimentação quanto para a prática de esqui – até mesmo para crianças, na montanha de Snowmass
Valmorel, na França: como se não bastasse o charme oferecido pelos Alpes Franceses, há também toda a estrutura oferecida pelo resort Club Med Valmorel. As principais facilidades que atraem os turistas são as aulas de esqui, o serviço all inclusive, e opções que contemplam toda a família.
Antes de iniciar no esqui, é importante ter um bom preparo físico e fazer algumas aulas para treinar. Foto: iStock, Getty Images

Antes de iniciar no esqui, é importante ter um bom preparo físico e fazer algumas aulas para treinar. Foto: iStock, Getty Images

Antes das viagens para esquiar, o preparo

Por se tratar de um esporte que exige fôlego e resistência, a indicação de Cristina para quem deseja começar no esqui é ter um bom preparo físico. Além disso, ela recomenda que, enquanto se estiver na montanha, é importante beber água, fazer alongamento antes e depois de esquiar, usar protetor para os lábios e carregar consigo óculos escuros, pois a neve também queima.

“Esqueça a ideia equivocada de que você pode aprender sozinho ou com os amigos mais experientes. As lições com professores especializados são importantes para coordenar os movimentos e adquirir a técnica de maneira segura”, lembra também Graz. A indicação é que se reservem três ou quatro dias para os treinos e em pouco tempo você deve estar pronto para se aventurar sozinho pelas pistas.

Gostou das dicas de viagens viagens para esquiar? Compartilhe!

queda do dólar
trabalho temporario nos EUA para brasileiros em 2016
viagens econômicas pelo Brasil
viagem econômica para a Disney
como economizar na limpeza
preço do dólar turismo