Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Viagem para o Rio de Janeiro nas Olimpíadas: realize esse sonho

A- A+

Sonha em conhecer a Cidade Maravilhosa durante as Olimpíadas? Entre os meses de agosto e setembro de 2016, fazer uma viagem para o Rio de Janeiro não será, necessariamente, uma missão impossível. Mas devido ao evento esportivo, é fundamental fazer um bom planejamento para evitar atropelos.

Para que pode se visitada ao fazer viagem para o Rio de Janeiro.

Planejamento é fundamental para curtir a Cidade Maravilhosa durante Olimpíadas. Foto: iStock, Getty Images

Viagem para o Rio de Janeiro: passo a passo

Uma cidade turística, como é o caso do Rio de Janeiro, possui atrativos e peculiaridades nos 365 dias do ano. Mas em eventos com esse porte, a facilidade em se perder é maior. Além disso, os serviços de transporte, alimentação e hotelaria ficam sobrecarregados. Então, é bom se organizar.

Conheça as cinco etapas que não podem faltar no seu planejamento de viagem para o Rio de Janeiro em 2016. Aproveite os Jogos Olímpicos para curtir o melhor da Cidade Maravilhosa.

Roteiro

Sabe quando um site tem muitos acessos simultâneos e acaba saindo do ar? Ok, o Rio de Janeiro não vai sair do ar, mas as filas para todas as atividades tendem a ser demoradas. Por isso, o roteiro é indispensável.

Procure fazer seus passeios em horários menos usuais para não perder tempo com a espera. O mesmo vale para as refeições: que tal almoçar mais cedo? Todos os ingressos que puderem ser comprados ou agendados pela internet poderão agilizar seu tempo de espera.

Prioridades

Eleger suas prioridades no Rio de Janeiro pode ajudar muito a ter uma viagem mais bem aproveitada. Até porque 2016 contará com uma programação intensa o ano todo. Tudo começa na virada do ano, estrelada por Diogo Nogueira, com show em comemoração ao centenário do samba.

Antecedência

Para não se exceder nos gastos, a melhor estratégia ainda é a antecedência. Passagens e hospedagem reservadas antes sempre garantem um valor menor.

Economize

Ok, não se pode fazer turismo com o dinheiro contado. Mas esbanjar também não é conveniente. Mesmo se estiver em hotel, alguns jantares podem ser substituídos por um café bem farto em seu quarto, o que representa uma grande economia. Caso alugue um apartamento por temporada, você pode até preparar pequenas refeições e poupar algumas centenas de reais durante sua estada.

Utilize transporte público

Outro gasto por vezes desnecessário é com táxi. No Rio de Janeiro, o metrô cobre parte da cidade e os ônibus também costumam funcionar. Em época de movimento, claro, o trânsito não fui tão bem. Mas você pode se programar para evitar horários de pico.

Você vai se interessar por:

O mundo em viagem para o Rio de Janeiro

Em 2014, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, declarou que pretende receber 1 milhão de turistas estrangeiros nesse período. Se somarmos isso aos brasileiros que terão a oportunidade de assistir os Jogos Olímpicos em casa, os números tendem a ser ainda mais expressivos.

Uma sondagem da Fundação Getúlio Vargas apontou que o Rio de Janeiro despontou entre os 81% dos brasileiros que pretendem viajar pelo país dentro dos próximos seis meses. Além do dólar em alta (que não favorece os roteiros internacionais), os Jogos Olímpicos são a principal atração.

 

Você tem uma boa dica de viagem para o Rio de Janeiro? Comente!

viagem econômica para a Disney
o que fazer com as crianças
melhor lugar para trabalhar
parcelar viagens no cartão de crédito
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade
Cuidando das finanças no lar