Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Viagem para o Peru se destaca pela beleza, história e gastronomia

A- A+

Os países da América Latina são destinos cada vez mais comuns para o turismo brasileiro. Em 2014, 144 mil brasileiros fizeram ao menos uma viagem para o Peru ao longo do ano, segundo o Ministério do Comércio Exterior e Turismo do país vizinho.

Ruínas de civilizações extintas, culinária baseada em carnes e uma região de costas propícia para o turismo. Esses são alguns dos atrativos de um destino que merece a sua visita. Que tal, então, se programar para esse passeio?

Mulher em viagem para o Peru

Macchu Picchu, na região de Cusco, é o mais famoso atrativo em uma viagem ao Peru. Foto: Shutterstock

Lugares imperdíveis em uma viagem ao Peru

As rotas turísticas tradicionalmente escolhidas por quem faz uma viagem para o Peru envolvem os pontos mais famosos e que ajudaram a construir não só a história do país, como de todo o continente.

Mas as terras peruanas também guardam riquezas naturais e cidades com infraestrutura para receber os turistas de todos os lugares e com os mais diversos objetivos.

A agente local especialista da Explora Viagens, Fabiana Brandão, ressalta a hospitalidade peruana como um diferencial do país com relação a outros possíveis destinos tão populares quanto esse. “Em todos os lugares, a cordialidade é muito grande e os anfitriões fazem o possível para que o turista se sinta bem recebido”, explica.

São cinco as regiões ou cidades que mais conquistam os turistas que partem em viagem para o Peru, segundo Fabiana. Cada uma delas possui atrações e climas diferentes, o que faz do país uma opção de lazer para diversos tipos de turistas. Desde os mochileiros até famílias com crianças, há programas para todos os gostos.

A região de Cusco, que engloba o Vale Sagrado e Macchu Picchu é uma das mais ecléticas, conforme explica a agente.

Vale Sagrado é atrativo em viagem para o Peru

Montanhas formam o belo cenário do Vale Sagrado. Foto: Shutterstock

Desde os mochileiros até viajantes com gostos mais luxuosos se sentem agradados pelas trilhas, o clima e a estrutura oferecida, que possui trens e ônibus, além de guias locais especializados e que devem ser pagos, assim como a entrada no parque.

A capital, Lima, também entra no roteiro de viagem para o Peru feito por Fabiana. Com sítios arqueológicos, museus, praças e bairros com arquitetura antiga restaurada, a cidade vale a visita.

Lima é atrativo em viagem para o Peru

Arquitetura é um dos destaques na bela capital peruana. Foto: Shutterstock

O mesmo vale para Arequipa, cidade localizada aos pés de três vulcões e que foi tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Arequipa é atrativo em viagem para o Peru

Plaza de Armas, em Arequipa, vale a visita durante passagem pelo Peru. Foto: Jeremy Richards, Shutterstock

A cidade de Puno, conhecida como capital folclórica do país, fica às margens do lago Titicaca, considerado por Fabiana uma riqueza ainda pouco explorada pelos brasileiros.

Puno é atrativo em viagem para o Peru

Tradicional embarcação no famoso lago Titicaca, na cidade de Puno. Foto: Shutterstock

Já a região da costa peruana, onde ficam as ilhas e as cataratas, pode ser opção para quem quer curtir a natureza e levar a família em uma viagem para o Peru.

Área costeira é atrativo em viagem para o Peru

Tranquilidade e belas paisagens são frequentes ao longo da costa peruana. Foto: Shutterstock

Quanto custa uma viagem para o Peru?

Segundo a agente de viagens, é possível criar roteiros pelo Peru que se encaixem em todos os bolsos. A estrutura de estadia oferece desde hostels à hotéis 5 estrelas. Além disso, as cidades são preparadas para oferecer qualidade e segurança aos turistas. Fabiana relata que são mínimos os registros de violência contra o turista no Peru.

Ela diz que é possível fazer uma viagem de cinco dias, visitando a região de Cusco e de Puno, com entradas, traslados e estadia em hotel três estrelas inclusas, gastando cerca de 750 dólares (cerca de 2.900 reais).

A indicação da agente é estender o prazo da viagem para uma semana, tempo ideal para o passeio, gastando 850 dólares (3.300 reais) e tendo as mesmas condições do pacote menor.

Gastronomia peruana é destaque

A gastronomia peruana é o xodó da população local. Fabiana diz que o povo tem muito orgulho de seus pratos típicos e que vale a pena aproveitar-se disso ao fazer uma viagem para o Peru.

Pratos como o Ceviche de Pescado, um peixe cozido no limão, o Lomo Saltado, uma base de carne cozida com vegetais e o Rocoto Relleno, pimentão picante recheado com carne, são as indicações da agente.

Gastronomia é atrativo em viagem para o Peru

Não deixe de provar um saboroso Ceviche de Pescado em sua viagem pelo Peru. Foto: Shutterstock

Para as bebidas, os sabores frutados também prevalecem. A Chica Morada, bebida com ou sem álcool feita a partir da fermentação de um milho roxo, e o Pisco Sour, típica do país, que mistura pisco, frutas e espuma de clara de ovos, são as estrelas do cardápio de drinks.

Na sobremesa, o protagonismo é da mistura de leite condensado, suspiro e pisco. Essa é a receita do Suspiro a la Limenha. Vale provar.

Gastronomia é atrativo em viagem para o Peru

Com seu sabor inconfundível, Pisco Sour é uma bebida típica do Peru. Foto: Shutterstock

Você vai se interessar por:

Gastronomia: Peru é melhor destino culinário do mundo

Restaurantes: conheça o melhor da culinária peruana

América do Sul: conheça sete destinos surpreendentes

Compre com tranquilidade

Para garantir a sua passagem e pagar pelos seus gastos no Peru, você conta com os Cartões de Crédito Vivo.

Com eles, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas de viagem para o Peru? Compartilhe!

queda do dólar
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet