Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Viagem para Jamaica reúne atrativos para públicos exigentes

A- A+

Para quem já conhece vários destinos pelo mundo e está em busca de um passeio diferente, mas cheios de atrativos, sua próxima parada está na América Central. Fazer uma viagem para Jamaica permite escapar das aglomerações e curtir um visual paradisíaco.

Os números comprovam: viajar para o exterior é uma atividade cada vez mais comum entre os brasileiros. O crescimento foi de 7% em 4 anos, segundo a Finaccord. A Europa é o destino mais comum, mas fugir do roteiro tradicional pode trazer belas surpresas. É aí que uma viagem para Jamaica se encaixa.

Casal em viagem para Jamaica

Jamaica se revela como uma opção interessante para casais em lua de mel. Foto: Shutterstock

Atrativos de uma viagem para Jamaica

Uma pesquisa do site Expedia, voltado a viagens e turismo, aponta que 77% dos brasileiros preferem as praias como destino nas férias.

Mais do que visitar a família que mora distante ou conhecer lugares históricos e culturais, os brasileiros gostam de areia branca e mares claros para passar o seu tempo livre. E isso você encontra de sobra em uma viagem para Jamaica.

“A Jamaica tem um mar maravilhoso. É um destino muito interessante para mergulhos, pelas águas tranquilas e claras. O turismo de lá é muito ligado à natureza. As atividades de trekking, trilhas em meio às florestas e matas também são bastante exploradas na região”, indica a consultora de viagem Drica Pacheco, da agência Via Regia Turismo.

As atrações de uma viagem para Jamaica estão divididas nas diversas ilhas do país, como Ocho Rios e Montego Bay. Mas o conselho de Drica é para que os turistas não fiquem em apenas uma ilha. “Elas são diferentes entre si e merecem a visita”, sugere. A ilha de Negril também está entre as mais procuradas pelos turistas.

Aos arredores de cada ilha é que ficam as praias, muitas delas particulares, com cobrança de entrada, as quedas d’água e os poços naturais. Na cachoeira de Dunn’s River Falls, por exemplo, é possível fazer uma trilha por dentro da água, subindo nas pedras, ao longo das várias quedas que formam o lugar.

Ocho Rios em viagem para Jamaica

Com belas paisagens, Ocho Rios costuma receber os cruzeiros que chegam à Jamaica. Foto: Shutterstock

Montego Bay em viagem para Jamaica

Praias, resorts e muitos atrativos fazem de Montego Bay a capital turística da Jamaica. Foto: Shutterstock

Negril em viagem para Jamaica

Em Negril, cavernas e grutas estão entre as atrações principais. Foto: Shutterstock

Dunn’s River Falls em Viagem para Jamaica

Seja para contemplar ou se aventurar, Dunn’s River Falls é atrativo certeiro. Foto: Shutterstock

No quesito cultura, qualquer viagem para a Jamaica já é uma experiência profunda, com seu artesanato típico e a forma de vida do povo, mas existem atrações específicas.

Na capital, Kingston, é possível visitar o Museu do Bob Marley, lembra Drica. O falecido artista ainda é conhecido como rei do reggae – música típica da região – e nasceu no vilarejo de Nine Mile.

Mas vale lembrar que a Jamaica não é um destino recomendado para crianças. “A maioria dos hotéis só aceita a entrada de adultos. É uma opção interessante para casais em lua de mel. Grupos de amigos solteiros também podem se interessar, pela força dos hotéis hedonistas que existem na região das ilhas”, diz.

Artesanato em viagem para Jamaica

Se encantar com o artesanato típico faz parte de uma viagem à Jamaica. Foto: Andrew Park, Shutterstock

O que exige uma viagem para Jamaica

Uma viagem para Jamaica não exige tanta preocupação com burocracias. Em 2012, o Ministério do Turismo do país lançou um projeto que visava aumentar em 200% a entrada de brasileiros em seu território. Pela proposta, não é preciso nenhum tipo de visto para viajar pelo país em um período menor do que o de 30 dias.

Porém, como a maior parte das rotas de vôo fazem conexão nos Estados Unidos, é preciso ter visto americano para viajar. Também é possível viajar pelo Panamá, com a Copa Airlines. “Mas essa é a única companhia aérea que faz essa rota. Em períodos de alta temporada pode ficar complicado de conseguir voos”, explica Drica, que ressalta ainda a obrigatoriedade da vacina de febre amarela.

Resort em viagem para Jamaica

Resorts de luxo são opção tradicional de hospedagem na Jamaica. Foto: Shutterstock

A questão financeira é que pode pesar um pouco para quem planeja uma viagem para a Jamaica. “Tem muita gente que procura roteiros econômicos para lá, mas esse não é o perfil. Lá não é barato. É possível comparar com praias do Caribe e fica bem pertinho de Miami. Os resorts de luxo, com sistema All Inclusive dominam. É raro encontrar pousada ou hostel”, destaca Drica.

Além disso, por conta das conexões, os voos para a Jamaica não têm preços em conta. Também vale lembrar que boa parte das praias têm acesso restrito e exigem pagamento. Já nas trilhas, é preciso gastar com equipamento correto e os guias, que conhecem a região.

Você vai se interessar por:

Está faltando inspiração para o roteiro de viagem? Veja dicas

Veja como planejar suas despesas de viagem

Planejar viagem é segredo do lazer sem dívidas

Suas compras na Jamaica

Quer ter mais tranquilidade durante sua viagem à Jamaica? Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode fazer compras no exterior e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas de viagem para Jamaica? Compartilhe!

queda do dólar
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet