Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Viagem para a Europa pode ser mais econômica do que imagina

A- A+

Se você está planejando uma viagem para a Europa, deve ter a consciência de que irá gastar. Com o Euro valorizado, tudo se torna mais caro. Ainda assim, é possível evitar problemas no orçamento com algumas dicas bem simples que nem todo turista conhece.

Viagem para a Europa sem gastar muito é possível.

Tente imergir na cultura local de forma discreta, sem se mostrar como turista. Fotos: iStock, Getty Images

6 formas de economizar na viagem para a Europa

Um dos segredos para economizar, talvez o maior deles, é evitar agir como um turista – ao menos na maior parte do tempo. Em uma viagem para a Europa, é importante pensar e se comportar como uma morador local. Veja seis dicas para aproveitar o passeio com menor impacto sobre o bolso.

1. Compre Euros com antecedência

Tenha euros em viagem para a Europa

Que a moeda europeia está cara, não é mais novidade. Setembro começou com 1 Euro valendo R$ 4,13. Se você agir como um turista despreparado e deixar para comprar na sua chegada ao aeroporto, pode pagar até 15% a mais em relação às casas de câmbio. Faça uma boa pesquisa de preços ainda no Brasil.

2. As artimanhas da hospedagem

Hotel barato em viagem para a Europa

Existem várias maneiras econômicas de se hospedar em uma viagem para a Europa. Um dos segredos é a localização. Hotéis da mesma rede cobram diárias muito mais baratas longe das áreas centrais – mas, geralmente, com acesso facilitado ao centro.

O sistema Air BnB (bad and breakfast) é econômico e seguro, e os albergues podem sair pela metade do preço dos hotéis mais simples.

3. Ver ou conhecer?

Turista em viagem para a Europa

Muitos brasileiros tentar dar um giro pela Europa em um curto espaço de tempo para ver tudo de uma só vez. Já viajantes experientes garantem que essa não é uma boa escolha, pois se gasta muito em passagens e se perde tempo em trens e aviões. Permanecer em um local e conhecê-lo melhor pode ser mais econômico e oferecer uma experiência melhor.

4. Procure comida local

Restaurante barato em viagem para a Europa

Os restaurantes para turistas, localizados perto de pontos turísticos e com todos os cardápios em inglês, costumam cobrar valores exorbitantes. Caminhe um pouco mais e busque um estabelecimento onde os moradores comem. Você vai provar a comida original e chegar ao fim da viagem com o saldo positivo.

5. Poupe no transporte

Vá de trem em viagem para a Europa

Em quase toda a Europa o trem é um transporte muito barato, e não há peso específico para bagagem, como o avião. Além disso, você pode comprar um passe de trem para viajar por tudo (como o Eurail Pass), mas com muita antecedência. Já em Londres, o ônibus é mais barato que o trem.

6. Economize nos passeios

Turista em viagem para a Europa

Nem todas as atrações precisam ser pagas. Em uma viagem para a Europa, há muitas praças, igrejas e monumentos históricos que podem ser vistos gratuitamente. 

Você vai se interessar por:

Viajante de mochila: confira dicas para baratear os gastos na Europa

Saiba como planejar uma viagem de cruzeiro pela Europa

Turismo na Europa: veja 6 dicas para planejar sua viagem

Tranquilidade na hora das compras

Quer ter mais tranquilidade durante sua viagem à Europa? Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode fazer compras no exterior e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Você tem uma boa dica? Deixe um comentário.

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito