Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Viagem no Dia dos Namorados: 5 destinos para comemorar a data

A- A+

Quer fazer algo diferente em 2016 para celebrar o amor? Uma viagem no Dia dos Namorados pode ser uma opção interessante, sobretudo porque neste ano a data cai em pleno final de semana. Veja neste artigo algumas dicas de destinos para aproveitar sem gastar muito.

Se você quer economizar, o ideal é escolher uma cidade mais próxima à sua. Mas lembre-se que, em datas comemorativas, os preços também podem ser um pouco maiores, tanto nos hotéis e pousadas quanto em restaurantes.

Destino de viagem no Dia dos Namorados

Serra gaúcha reserva belas paisagens e um clima perfeito aos casais apaixonados. Foto: iStock, Getty Images

5 destinos para uma viagem no Dia dos Namorados

Que tal uma viagem no Dia dos Namorados para visitar um destino especial pelo Brasil? Confira cinco ótimas sugestões para um passeio a dois.

Serra gaúcha

Para quem é de Porto Alegre ou arredores, a região serrana é muito próxima e tem um ar bastante romântico, propício para comemorar o Dia dos Namorados. Embora os preços de hospedagem sejam altos nos destinos mais tradicionais – como Gramado e Canela – há diversas outras cidades menores nas redondezas, com valores mais em conta. Isso não impede o casal de passar o dia nas maiores, para almoçar ou tomar um chocolate quente.

Cunha

Localizada na região serrana de São Paulo, Cunha também tem um clima propício ao romance. Distante 223 quilômetros da capital – o que resulta em uma viagem de três horas de carro – também é acessível para quem já está em solo paulista. Além de dezenas de pousadas e opções gastronômicas, a cidade é conhecida por ser sede para o turismo ecológico e pelo seu lavandário, que colore os campos em determinadas épocas do ano.

Bonito

A cidade, localizada no Mato Grosso do Sul, também tem um viés de turismo ecológico e, por conta disso, é ideal para casais que querem comemorar a data longe dos lugares lotados. A programação turística oferece opções não apenas de integração com a natureza, mas de aproximação do próprio casal. Que tal um mergulho juntos para conhecer a paisagem subaquática que é considerada uma das mais belas do mundo?

Domingos Martins

Se você quer romance e um clima tranquilo, Domingos Martins, no Espírito Santo, pode ser o lugar ideal. A cidade oferece aos turistas uma natureza exuberante, com muitas flores e cachoeiras. Uma cavalgada a dois pode ser o programa perfeito para apreciar a paisagem e namorar. A magia fica por conta da famosa Pedra Azul, que muda de cor conforme a incidência do sol.

Praia do Amor

Quer nome mais sugestivo que esse para um destino romântico? Não foi à toa que a praia, localizada no Rio Grande do Norte, foi batizada dessa maneira. As pedras que formam as piscinas naturais têm um desenho que se parece com um coração. Mas o acesso ao local é um pouco difícil, pois é todo cercado por falésias. É ideal para quem quer curtir aquele clima de praia deserta com a pessoa amada.

Você vai se interessar por:

Encontre sua passagem no Vivo Compras

Já decidiu qual dos destinos é o melhor para uma viagem no Dia dos Namorados? Então é hora de pesquisar preços e programar seu passeio. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso. Além de tudo para a sua viagem, o site traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens e hospedagem

Gostou das dicas de viagem no Dia dos Namorados? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple