Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Viagem é alternativa para quem busca sair da rotina

A- A+

Quando o estresse aparece e os problemas parecem se acumular, nada como uma viagem para acalmar os ânimos e relaxar. Mesmo que não haja tempo para um roteiro longo, que inclua diversas diárias, um final de semana pode ser o suficiente para sair da rotina e voltar com mais tranquilidade.

Viagem curta para fugir da rotina

Um final de semana pode parecer pouco tempo, mas dá para fazer muitas coisas, desde que você se programe com antecedência. Depois, basta curtir. O primeiro passo é avaliar qual destino pode proporcionar as melhores opções para voltar à rotina motivado.

“Fique de olho nas promoções de passagens aéreas e não tenha medo de encarar uma viagem de ônibus, se preciso. Que tal conhecer a capital de um estado vizinho, que está pertinho de você? Por exemplo, quantos paulistas não conhecem Curitiba ou Belo Horizonte, a poucas horas de viagem de ônibus, e com promoções constantes de passagens aéreas?”, questiona Rafael Sette Câmara, blogueiro do 360meridianos.

Para Tiago Caramuru, produtor de conteúdo do site de viagens 3em3, o final de semana pode até mesmo ser melhor que um feriado para realizar viagens curtas, já que o movimento das estradas é menor e a irritação do trânsito deixa de se somar ao problemas que causam estresse.

Confira alguns destinos de viagem

Bonito, MS

A cidade é conhecida mundialmente por suas belezas naturais, pela quantidade de locais a serem visitados e de atividades para os turistas aproveitarem. Possui várias opções de hospedagem, do mais barato hostel ao mais luxuoso resort.

É um paraíso para quem busca relaxar em meio à natureza e até fazer um romântico passeio a dois. São opções de balneários, turismo rural, e também trilhas que oferecem aventura e adrenalina. É o caso das grutas, do arvorismo, da prática do rafting nas corredeiras e ainda do rapel.

Com águas que variam entre tonalidades de verde e azul, não é difícil entender o nome da cidade. Foto: iStock, Getty Images

Com águas que variam entre tonalidades de verde e azul, não é difícil entender o nome da cidade. Foto: iStock, Getty Images

Pantanal é referência de turismo ecológico no Brasil

São Paulo, SP

Se para muitos a cidade é sinônimo de trânsito e barulho, ela também tem seu charme e pode oferecer ao turista um excelente roteiro cultural. O Museu da Língua Portuguesa (Masp) e o Parque do Ibirapuera são apenas duas das opções disponíveis.

Para conhecer ainda mais lugares e aproveitar o que São Paulo traz de melhor, a dica é evitar ir de carro e acabar preso em congestionamentos. Ao definir o roteiro, priorize lugares que possam ser visitados utilizando o metrô ou mesmo caminhando.

O parque Ibirapuera é opção para quem deseja correr ou apenas relaxar em uma sombra. Foto: iStock, Getty Images

O parque Ibirapuera é opção para quem deseja correr ou apenas relaxar em uma sombra. Foto: iStock, Getty Images

Buenos Aires, Argentina

Se a ideia é sair do país, a capital dos hermanos é um destino próximo e que pode ser visitado em um final de semana. O maior desafio vai ser escolher quais pontos turísticos vão entrar no roteiro. Uma dica é não deixar de fora um passeio pelo Caminito, que oferece um contato direto com a cultura local. A gastronomia é um show à parte, com as famosas parrilladas, como é chamado o churrasco argentino.

Com sua riqueza de cores e detalhes, o Caminito é uma das principais atrações turísticas de Buenos Aires. Foto: iStock, Getty Images

Com sua riqueza de cores e detalhes, o Caminito é uma das principais atrações turísticas de Buenos Aires. Foto: iStock, Getty Images

> Mais sobre Buenos Aires

Gostou das dicas sobre viagem? Compartilhe!

queda do dólar
viagens econômicas pelo Brasil
como economizar na limpeza
preço do dólar turismo
como viver melhor
melhores destinos no sul do brasil