Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Viagem de mochila pela Europa: 3 cidades com atrações turísticas gratuitas

A- A+

Quem planeja uma viagem de mochila pela Europa, certamente tem na economia um dos objetivos. E há várias formas de fazer isso: você pode optar pela hospedagem em albergues, alimentação de baixo custo e também por conferir algumas atrações turísticas gratuitas. Sim, elas existem e não são menos maravilhosas só por que você não pagará nada por elas.

Destino para viagem de mochila pela Europa

Greenwich Park, o primeiro parque cercado de Londres, pode ser visitado de graça. Foto: iStock, Getty Images

Viagem de mochila pela Europa: para ver de graça

Se vai fazer uma viagem de mochila pela Europa, inclua no planejamento do seu roteiro uma passagem pelos pontos turísticos gratuitos de Londres, Paris e Barcelona. Saiba mais sobre eles:

Londres

A capital da Inglaterra é uma cidade conhecida por ser cara, mas também oferece inúmeras atrações gratuitas aos visitantes. A troca da Guarda Real – um dos eventos mais apreciados por turistas – é uma delas. A London Bridge, uma ponte história – e linda, sobretudo à noite – também pode ser apreciada inteiramente grátis.

O Greenwich Park – o primeiro parque cercado de Londres – também pode ser visitado gratuitamente. Além de lindo, o local reúne fauna e flora ricas. É uma ótima opção de passeio ou mesmo de descanso ao ar livre.

Paris

Só aterrissar e caminhar pelas ruas parisienses já é um passeio e tanto – e que não pesa nada no bolso. Mas há algumas atrações específicas que podem ser conferidas sem precisar pagar nada. O Arco do Triunfo – um dos cartões-postais da cidade – é uma delas. Aliás, ele pode ser visto há quilômetros de distância para quem vai até ele caminhando pela Avenida Champs Elysées.

O Campo de Marte também é um dos locais mais famosos da cidade. Ele fica praticamente “aos pés” da Torre Eiffel. Apesar de já ser lindo quando admirado “em terra firme”, fica mais bacana ainda quando observado do alto da torre. No entanto, para embarcar em um elevador e subir ao topo do monumento, é necessário pagar ingresso – em torno de 15 euros. Mas vale a pena.

O Jardin des Tuileries (em frente ao Louvre) e a catedral Notre Dame também não têm custo e um turista que se preze deve passar por lá.

Barcelona

Berço de célebres artistas – como Gaudí, Picasso e Miró – Barcelona é uma cidade espanhola multicolorida e que transborda cultura. Sua arquitetura diferenciada já é um deleite para os olhos.

Uma das atrações mais bacanas da cidade é grátis: a Fonte Mágica de Montjuïc. Trata-se de um espetáculo musical, que ocorre a cada meia hora (somente à noite), no qual o movimento da água e as cores dos holofotes mudam conforme o ritmo da música.

Alguns pontos turísticos também reservam certos horários para a visitação gratuita. É o caso da igreja Sagrada Família e do Park Guell – ambos obras de Gaudí. No parque, porém, o acesso a certas áreas é pago.

Você vai se interessar por:

Encontre sua passagem no Vivo Compras

Já decidiu qual será seu próximo destino de viagem? Então, é hora de pesquisar preços e programar suas férias. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso.

Seu cartão para os gastos na viagem

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos durante a viagem é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas para uma viagem de mochila pela Europa? Compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito