Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Viagem com crianças: com quais gastos você precisa contar

A- A+

Uma viagem com crianças exige maior planejamento do que uma escapada romântica. Isso porque os pequenos têm necessidades diferentes dos adultos e demoram mais para se adaptar a situações temporárias.

Pesquise antes de fazer uma viagem com crianças

Independentemente de onde você queira levar seus filhos, seja na praia ou no campo, pesquise sobre as atividades disponíveis em cada lugar e seus respectivos preços. Certifique-se de que os valores estão ao seu alcance e prefira um local com boa infraestrutura geral, como hospitais, hotéis e restaurantes.

viagem-com-crianças

Planejamento é essencial para que uma viagem com os pequenos dê certo. Foto: iStock, by Getty Images

Itens importantes para uma viagem com crianças

1 – Destino

Uma enquete feita pelo Ministério do Turismo revelou que os destinos mais desejados no Brasil para viagem com crianças são Fernando de Noronha (20%), Fortaleza (11%) e Gramado(RS), Natal (RN) e Penha (SC), com 6% cada.

2 – Transporte

Um dos gastos a mais que você vai ter na sua viagem com crianças é a do transporte. A parte boa é que as crianças ganham desconto nas passagens aéreas. Na faixa etária de 2 a 12 anos, a média de 33% na redução de preço. Essa porcentagem pode aumentar ou diminuir, dependendo das condições tarifárias.

Já bebês (de zero a 2 anos) que viajam no colo de um adulto costumam ganhar desconto de 90% do valor normal. Algumas companhias nem cobram, já que eles não ocupam assento.

3 – Alimentação

É bom lembrar que, em uma viagem com crianças, os pequenos têm fome e têm pressa. Uma forma de não extrapolar tanto no orçamento é levar biscoitos e sucos na bolsa, para quando vocês estiverem no carro ou avião.

Já nos restaurantes, não peça mais do que ele pode comer. Uma boa dica para economizar é trocar uma refeição em um  restaurante por um piquenique em um parque, que sairá mais barato e agradará a garotada.

4 – Saúde

Crianças são mais sensíveis e podem precisar de um médico nas viagens. Como uma consulta particular pode custar bem caro, uma assistência de viagem garante maior tranquilidade com os pequenos.

A prevenção também ajuda nessas horas. Faça todas as vacinas nos pequenos antes de viajar e não abuse da resistência física deles. Também não se esqueça de levar um kit básico com medicamentos e produtos para os cuidados básicos.

5 –  Atrações

A curiosidade é algo que pode sair caro na sua viagem com crianças. Elas querem ver de tudo um pouco e mudam seu foco de atenção com muita rapidez. Mas como é você que escolhe onde levá-la, pode economizar pesquisando passeios gratuitos, como parques, playgrounds, museus e praias.

6 – Hospedagem

Hotéis e pousadas variam de preço, de acordo com a estrutura e serviço disponíveis. Uma opção bacana para economizar é alugar casas ou apartamentos. Além de não ser cobrado o valor por pessoa, vocês ainda podem fazer a própria comida.

o que fazer com as crianças
organizar a mala
esconder gastos
free shop
moedas mais caras do mundo
quanto gastar na europa por dia