Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Viagem a dois sem pagar muito: confira 5 destinos no Brasil

A- A+

Se o seu relacionamento passa por uma fase difícil, de estagnação, uma viagem a dois pode ser o que faltava para quebrar a rotina. Mas como fazer esse programa se há pouco dinheiro no bolso?

Tenha calma: o Brasil é grande e há uma infinidade de destinos lindos. Alguns deles, bem mais em conta e tão incríveis quanto os pontos turísticos mais tradicionais. Conheça sugestões de roteiros, veja dicas e embarque nessa aventura com tranquilidade, segurança e foco na diversão.

Casal em viagem a dois

Praia e contato com natureza são destinos brasileiros para uma viagem a dois. Foto: Shutterstock

Crise ajuda a baratear os passeios

É verdade que, em períodos de crise, pode ser mais complicado realizar determinados sonhos. Mas para quem tem um dinheirinho reservado, esse pode ser o momento certo de uma viagem a dois. Com um movimento baixo, o setor de turismo tem realizado diversas promoções.

Enquanto no período mais estável da economia a média de promoções era uma vez a cada dois meses, neste ano, a situação se inverteu, passando para duas promoções por mês.

Veja onde economizar em uma viagem a dois

Conheça cinco sugestões de destinos pelo Brasil nos quais uma viagem a dois fica ainda mais especial, cheia de atrativos.

Itatiaia (RJ)

Cachoeira de Itatiaia é ideal para casais aventureiros. Foto: iStock, Getty Images

Saindo do tumulto da Cidade Maravilhosa, em aproximadamente duas horas, é possível chegar a Itatiaia. Este local tranquilo – onde é possível entrar em perfeita harmonia com a natureza – é ideal para casais mochileiros, que gostam de passeios ao ar livre. O lazer é bem em conta e, em alguns casos, a programação é gratuita.

João Pessoa (PB)

João Pessoa é destino para viagem a dois

João Pessoa tem ótimas atrações e preços convidativos. Foto: Shutterstock

Se você optar pelas praias mais tranquilas de João Pessoa, a tabela de preços pode cair muito em comparação às mais badaladas. Além da hotelaria com valores mais convidativos, há opções de shows gratuitos em diversos períodos do ano. O centro histórico também oferece diversas atrações para uma viagem a dois.

Mariana (MG)

Mariana é destino para viagem a dois

História é destaque em uma viagem até a mineira Mariana. Foto: iStock, Getty Images

Situada em meio às cidades históricas mineiras, Mariana é um prato cheio para quem gosta de cultura. Os preços de hospedagem são interessantes, sem contar que há muita opção de hotéis e sua localização permite a locomoção para outros municípios. Além disso, fica a apenas 100 quilômetros de distância de Belo Horizonte.

Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu é destino para viagem a dois

Para quem gosta de belas paisagens, Foz do Iguaçu é uma escolha certeira. Foto: iStock, Getty Images

Além de ser considerado um destino barato, Foz do Iguaçu tem inúmeros atrativos turísticos e a peculiaridade de reunir as fronteiras de três países. É lá que Argentina, Brasil e Paraguai se encontram. Além de passeios imperdíveis como as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves, você ainda pode dar uma esticadinha até os países vizinhos.

Maragogi (AL)

Maragogi é destino para viagem a dois

Encantos naturais da alagoana Maragogi falam por si. Foto: Shutterstock

Se você quer fazer uma viagem a dois para o Nordeste com preços acessíveis, esse talvez seja o melhor destino. Gasta-se um pouco com passagens para chegar até lá, mas a oferta de hoteis, gastronomia e opções de lazer compensa estar distante da capital. Isso, claro, sem falar no visual de tirar o fôlego.

Você vai se interessar por:

Confira 5 capitais para conhecer gastando pouco

Conheça destinos acessíveis para curtir o litoral brasileiro

Veja os melhores destinos para lua de mel dentro e fora do Brasil

Gostou das dicas de roteiros para uma viagem a dois? Compartilhe!

como economizar na limpeza
parcelar viagens no cartão de crédito
Como tirar manchas de mofo e bolor da parede
Apostando no aluguel de carro em viagens
Quem visita sabe se viajar para Bariloche é caro
Ele sabe como é calculado o excesso de bagagem