Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Vestido de marca: veja alternativas para comprar

A- A+

Os palcos da moda apresentam ao mundo as novas tendências a cada estação que chega. Mesmo que as peças das passarelas não reflitam exatamente os modelos que vão fazer parte do dia a dia, elas indicam os estilos que estarão presentes no vestido de marca que você viu na vitrine.

Só que o preço dos modelos de grife pode ser alto e nem sempre compatível com a sua renda. Nem por isso você precisa ficar fora de moda ou passar meses e meses economizando para comprar uma única peça. As soluções podem ser mais práticas. Confira abaixo nossas dicas.

Opções ao vestido de marca

Roupas de marca podem encher o guarda-roupa de estilo e sofisticação. Por outro lado, seus preços não são tão convidativos ao orçamento. A solução é não ter preguiça de garimpar nas lojas e ir em busca de alternativas.

“Geralmente, as marcas mais acessíveis acabam se inspirando nos desfiles das grandes grifes na hora da criação de suas coleções. É possível até mesmo encontrar peças praticamente iguais e por preços bem mais amigos”, lembra Gabrieli Vargas, stylist e fashion buyer da Matcher.

A dica é estar de olho nas tendências e delimitar quais peças podem ser interessantes para compor os seus looks. O próximo passo é ir até lojas menos caras e procurar roupas parecidas, que possam resultar em um efeito semelhante ao que você imaginou.

O colete de pelos é opção que aquece e deixa o look com vestido ainda mais cheio de estilo. Foto: iStock. Getty Images

O colete de pelos é opção que aquece e deixa o look com vestido ainda mais cheio de estilo. Foto: iStock. Getty Images

Tendências para vestido no inverno

Se o vestido de marca não é uma possibilidade, ele ainda pode servir também como inspiração. Os modelos com manga flare, que fazem parte do estilo boho ou folk são os preferidos da estação, destaca Gabrieli. Aliás, os anos 70 aparecem com tudo nessa temporada. Modelos em crochê, por exemplo, estão entre os preferidos das fashionistas e it girls de plantão.

Na hora de escolher o vestido para o inverno, o importante é não exagerar e deixar a composição com um ar pesado. A dica da stylist Gabrieli é simples: se a peça é estampada ou muito colorida, evite usar um calçado com muita informação.

Já os vestidos mais básicos podem ser complementados com um colete de pelos ou até mesmo uma bota over the knee, presença garantida nesse inverno. Invista ainda nos acessórios para dar mais personalidade ao look e arrasar – mesmo gastando pouco.

Compre com descontos

Você já conhece o Vivo Descontos? Com esse serviço, você terá direito a muitos cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil, inclusive para comprar peças de roupas com os melhores preços. Na primeira semana, não se paga nada, e após o fim desse período é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas sobre vestido de marca? Compartilhe!

 

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
relógio ou celular
esteira ou bicicleta ergométrica