Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja quanto custa depilação a laser e planeje seus cuidados de beleza

A- A+

Pessoas vaidosas, tanto mulheres quanto homens, tendem a dedicar atenção ao visual com mais frequência. Nessa linha de cuidados, pode estar a intenção de remover pelos de diferentes áreas do corpo. Se essa for a ideia, é interessante conhecer as opções e, entre elas, saber quanto custa depilação a laser.

Trata-se de um procedimento estético que promete reduzir a quantidade de pelos no corpo. A partir de uma série de sessões programadas, o tratamento – que tem custo médio elevado – age diretamente no bulbo e na haste dos fios para inibir o seu crescimento.

Mulher sabe quanto custa depilação a laser

Depilação oferece economia em longo prazo, pois resultados são mais duradouros. Foto: iStock, Getty Images

Quanto custa depilação a laser?

As sessões de aplicação de laser costumam ser realizadas por dermatologistas, profissionais treinados e qualificados para lidar com questões de pele. Elas devem acontecer sempre em clínicas especializadas, com equipamento correto e a preparação ideal da pele, para evitar que a intensidade da luz acabe queimando o paciente.

Toda essa estrutura – e eficácia – do tratamento tem um preço. De modo isolado, o custo é maior do que o das sessões com cera quente. Se você quer saber quanto custa depilação a laser, a dica é pesquisar. As clínicas brasileiras localizadas em cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre cobram entre R$ 80 e R$ 500 reais para depilar regiões como a virilha, o peito e as pernas.

Em longo prazo, com a redução de cerca de 80% dos pelos do corpo, o custo da depilação a laser pode ficar mais vantajoso. O pagamento acaba quando as sessões encerram e o objetivo é cumprido. No caso da cera e da lâmina, haverá sempre uma nova depilação pela frente. Tudo depende do resultado final que você procura.

Por que escolher a depilação a laser

Diferentemente da cera ou da lâmina (que removem os pelos completamente na hora, mas têm efeito de duração menor), o tratamento de depilação a laser busca uma remoção gradativa dos fios que tanto incomodam do ponto de vista estético. Homens e mulheres se rendem ao tratamento em busca de um corpo mais liso.

A energia luminosa do laser age diretamente no bulbo e na haste dos fios. Toda vez que a luz é disparada, a melanina da pele absorve os fótons e aquece os pelos, causando uma destruição térmica de sua estrutura. Com isso, é preciso que fio forme uma nova raiz antes de começar a crescer e passar por todo o processo, até sobressair na pele.

Com o passar do tempo e a aplicação mais frequente da luz intensa, a depilação a laser começa a apresentar resultados mais duradouros. Muitos pelos já nem se formam mais. Por isso é que o tratamento é chamado de definitivo. Porém, é preciso lembrar que não há nenhum tipo de garantia de que os fios não voltarão a crescer naquela região.

A vantagem é que eles são reduzidos ao longo das sessões. Além disso, esse tipo de tratamento também evita situações que são corriqueiras para quem usa cera ou lâmina. A pseudofoliculite, por exemplo, os famosos pelos encravados, é eliminada através do uso do laser. Manchas e o escurecimento da região desaparecem.

Pessoas que têm as peles mais claras e os pelos grossos são o principal público do tratamento, já que são mais sensíveis a outras depilações e têm efeito visual mais perceptível. Qualquer pessoa que deseja diminuir e até eliminar os fios incômodos pode aplicar o laser, mas o tratamento fica mais recomendável após os 12 anos de idade.

Você vai se interessar por:

Melhores promoções com descontos

Quer economizar em seus cuidados de beleza? Para aproveitar as melhores promoções, conheça o Vivo Descontos. Com esse serviço, você terá direito a cupons de desconto e promoções em lojas das melhores marcas do Brasil. Ao se cadastrar, você recebe ofertas exclusivas com link direto para página e ainda dicas básicas de planejamento financeiro para planejar melhor seus gastos e fazer seu dinheiro render mais.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou de saber quanto custa depilação a laser? Comente e compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
vale a pena economizar
dividir aluguel com alguém