Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja quanto custa colocar portão automático

A- A+

Ele pode oferecer mais praticidade nas entradas e saídas da garagem e mais segurança para sua residência. No entanto, o entrave pode ser o preço. Afinal, quanto custa colocar portão automático em casa? Sua instalação, de fato, vale a pena?

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica (Abese), antes de colocar equipamentos dessa natureza, devem ser considerados alguns pontos. A origem da empresa para garantir a procedência e a qualidades dos materiais é o primeiro deles.

O outro é a realização de uma avaliação do imóvel por um profissional capacitado para projetar o sistema mais adequado a ser instalado. O Superintendente da Porto Seguro Proteção e Monitoramento, Fábio Braga, elenca outras variáveis na hora de analisar o custo da instalação desses serviços.

Para Braga, é importante que as pessoas considerem não só o preço do produto em si, mas principalmente o custo-benefício do sistema e a proteção que isso irá oferecer a todos os bens materiais da residência. “Isso sem contar a redução no custo de um seguro para o imóvel e, claro, o resguardo pessoal”, completa.

quanto custa colocar portão automático

Custo de instalação pode ser compensado pelo incremento na segurança. Foto: iStock, Getty Images

Prós e contras do portão automático

Colocar um portão automático traz a comodidade de não precisar descer do carro – quando a bordo do automóvel – ou procurar as chaves no bolso para abrir uma porta manualmente. Além disso, reduz-se e muito o tempo em que o portão fica aberto, o que, de certa, aumenta a segurança.

Ainda assim, esse pouco tempo em que o portão fica aberto pode ser suficiente para que algum criminoso entre. A dica é optar por modelos em que o fechamento pode ser acionado manualmente ou por sensor de presença, assim os riscos são diminuídos.

Para aumentar ainda mais a sua segurança, recomenda-se investir em outros equipamentos como alarmes, câmeras de vigilância, circuito fechado de televisão e rastreador veicular, por exemplo.

Quanto custa colocar portão automático?

Avaliados todos esses requisitos, o custo para colocar um portão automático em casa varia bastante. O material de acabamento, o motor e o tipo de abertura são os principais variantes do preço.

Ferro e titânio são os materiais mais caros, resistes e seguros. No entanto, por serem muito pesados exigem motores mais potentes para a abertura e demandam maiores gastos com manutenção. O alumínio é um metal muito usado nos portões, pois é mais leve, mais ainda assim consideravelmente forte.

Quanto ao tipo de abertura, o espaço que você tem disponível para a instalação ajudará bastante na escolha. Entre os modelos mais usados estão o basculante e o deslizante ou de correr.

Para determinar o custo exato para colocar portão automático, faça um orçamento com diferentes empresas de instalação, levando em conta todos esses fatores, o preço do controle remoto e de uma cópia extra e a mão de obra.

Você vai se interessar por:

Seguro para os seus bens

Se você tem um imóvel, uma boa dica é contratar uma proteção extra. Clientes Vivo podem contratar seguro residencial que garante, entre outras coberturas, amparo contra incêndio, raio e explosão. A apólice garante o pagamento de uma indenização, quando ocorrer danos à sua residência ou ao seu conteúdo.

O seguro ainda cobre prejuízos decorrentes de roubo ou furto qualificado, de problemas causados por danos elétricos e Responsabilidade Civil Familiar.

> Seguros para seus bens: Garanta proteção contra incêndio, raio, danos elétricos, roubo e furto

Gostou das dicas para o orçamento de quanto custa colocar portão automático? Comente.

almofadas para sofá
preço de imoveis começa a cair
como abrir uma empreiteira
descontos do empregado doméstico
lareira em apartamento
projeto de arquitetura