Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja para onde viajar em dezembro sem gastar muito

A- A+

É bem verdade que o final do ano é alta temporada em qualquer lugar do mundo, seja no Brasil ou no exterior. Quem só dispõe de tempo nesse período deve ficar se perguntando para onde viajar em dezembro. Bom, sempre se pode economizar um pouquinho em alguns destinos.

Para onde viajar em dezembro: 7 destinos

Confira opções para curtir seu merecido descanso em dezembro. As dicas abaixo contemplam destinos nacionais e internacionais.

Maceió (AL)

Um dos destaques é praia de Pajuçara, onde se pode desfrutar de inúmeras piscinas naturais. Com águas rasas e cristalinas, é possível ver os peixes com bastante clareza. Uma das atrações é o passeio de jangada, com direito a uma pausa para o mergulho.

para onde viajar em dezembro

Aproveite as lindas paisagens pelo Brasil, como as que Maceió reserva para você. Fotos: iStock, Getty Images

Ilha de Boipeba, Cairu (BA)

Florestas, dunas, manguezais, recifes. Tudo isso pode ser apreciado na Ilha de Boipeva, que reúne quase tudo o que há no ecossistema presente entre o oceano e o Rio do Inferno. Uma ótima dica para quem procura sossego e belas paisagens.

para onde viajar em dezembro

Jalapão (TO)

Esse destino é considerado pelos viajantes como um dos mais baratos do país. Porém, é indicado para quem gosta de aventura. Para ver as dunas, cachoeiras, rios – com a toda a sua exuberância – é melhorar contratar os passeios com uma agência de turismo. A geografia local requer um veículo 4×4 e o sinal de GPS é perdido com facilidade. Por isso, melhor ir acompanhado de um guia.

para onde viajar em dezembro

Circuito das Águas (SP)

Trata-se de um polo formado por nove cidades, localizadas a menos de duas horas de carro da capital paulista. O circuito é recheado de fontes, balneários, opções de turismo rural e mais de 20 modalidades de esportes ao ar livre, distribuídas em diversos parques de aventura. É uma viagem econômica e pode ser realizada em poucos dias.

para onde viajar em dezembro

Aventura, contemplação da natureza e muita diversão não faltam nas águas paulistas. Foto: Divulgação

Cusco (Peru)

Localizada no Vale Sagrado dos Incas, a cidade recebe visitantes de todo o planeta, o ano inteiro, para conhecer o sítio arqueológico de Machu Picchu. Mas também vale a pena comprar um passe turístico para conhecer os demais sítios e apreciar as construções no estilo barroco andino. A cidade tem muito a oferecer.

para onde viajar em dezembro

Cancún (México)

O mais bacana de Cancún é que, além de oferecer o mar azul do Caribe, é um destino que tem diversão para pessoas de todas as idades (desde crianças a idosos), sejam casados, solteiros ou grupos de amigos. Conhecido pela intensa vida noturna, esse destino também conta com sítios arqueológicos da civilização maia.

para onde viajar em dezembro

Los Roques (Venezuela)

Também banhado pelo mar caribenho, o arquipélago de Los Roques é ideal para uma viagem romântica. Embora possua mais de 40 ilhas, nem todas podem ser visitadas por se tratar de uma área de preservação.

A principal delas é Gran Roque, onde ficam as pousadas. Elas são aconchegantes e oferecem fartas refeições aos hóspedes. É interessante se alimentar bem, pois há muito o que fazer por lá.

A água transparente, com boa visibilidade até 30 metros de profundidade, é um convite a bons mergulhos. Para se ter uma ideia da beleza local, há 98% de todas as espécies de corais do mundo concentradas em arrecifes.

para onde viajar em dezembro

Você vai se interessar por:

Cartão para os gastos no exterior

Se a sua escolha para a viagem em dezembro for por um destino no exterior, um cartão para pagar por seus gastos é ideal. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Já sabe agora para onde viajar em dezembro? Deixe seu comentário.

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito