Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja opções de escova rotativa e dicas para comprar a sua

A- A+

Secar, alisar, modelar, cachear e dar brilho aos fios. Cuidar dos cabelos é prioridade na vida das brasileiras e os gastos com salão de beleza chegam a R$ 20 bilhões por ano, conforme aponta a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP). Ter em casa aparatos como a escova rotativa é alternativa para ficar de bem com o espelho sem gastar tanto.

As funções da escova rotativa

Uma escova rotativa é a união de dois dos elementos mais utilizados nos salões de beleza: o secador de cabelo e as escovas de modelagem.

Redondas e com várias cerdas adaptáveis, elas fazem com que o cabelo consiga aderir ao seu formato e seja levado através dos movimentos, geralmente feitos manualmente. A rotatividade automática da versão tecnológica poupa você do esforço.

Mulher usa escova rotativa

Alie o uso da escova com produtos que neutralizem a ação do calor sobre os fios. Foto: Shutterstock

A aparência dos cabelos é muito valorizada pelas brasileiras. Uma pesquisa feita pela Pantene indica que oito em cada dez melhores dá muita importância para essa característica estética.

Para 41% das entrevistadas, porém, seus fios são muito finos. Por isso, opções de alisamento como a prancha acabam sendo muito danosas para essas estruturas capilares.

A escova rotativa é uma opção menos agressiva. Com a vantagem de ser um aparelho só, que pode ser operado com uma única mão – assim como a chapinha – ela se utiliza apenas do ar quente e do movimento para amolecer a fibra capilar e moldá-la ao seu desejo. Enquanto isso, as pranchas aquecidas podem queimar todas as camadas do fio de cabelo.

Mas isso não anula a necessidade de um preparo antes de utilizar a ferramenta. Tanto para a escova rotativa, quanto para a prancha, é importante o uso de produtos que neutralizem a ação do calor. “Óleos, pomadas e séruns com proteção térmica ajudam a isolar a ação do calor sobre o fio”, indica a cabeleireira Maurem Adam.

Você vai se interessar por:

Veja cuidados e compare 3 tipos de prancha de cabelo

Descubra quais são as melhores opções de tratamento para cabelo

Veja opções e escolha a sua máquina de cortar cabelos

Veja 4 modelos de escova rotativa

Conheça opções de escovas rotativas, compare sua funcionalidades e faça a melhor escolha para você.

escova1Lizz

O modelo de escova rotativa da Lizz é um dos mais básicos do mercado, mas realiza sua função principal, a de alisar os fios.

A vantagem desse tipo de aparelho sobre os demais é a capacidade de secar o cabelo enquanto modela, em função do forte jato de ar.

Nessa versão, o cabo que gira em 360º pode ser a garantia de comodidade para produzir vários penteados diferentes com o aparelho.

Philcoescova2

Já a Philco aposta em um modelo mais completo em opções. Apesar de desempenhar as mesmas funções enquanto máquina, há adicionais.

A possibilidade de amassar os fios com o bico difusor, escová-los com as cerdas fixas ou o pente e modelar com a escova de cerdas macias são alguns deles. Mas a rotatividade funciona apenas para a ponteira de cerdas macias.

Mondial

A Mondial, por sua vez, investe no cuidado com o resultado final dos fios. O atrito entre o movimento da escova rotativa e os fios de cabelo, que nem sempre têm o mesmo comprimento, pode acabar causando frizz.

O íons de cerâmica emitidos durante o uso do aparelho podem ajudar a minimizar esses efeitos e garantir um cabelo seco, liso e com caimento.

escova4Cadence

A Cadence e seus íons de Turmalina demonstram um cuidado com a saúde do cabelo da pessoa.

Segundo Maurem Adam, os íons negativos e a Turmalina ajudam a criar uma barreira térmica e diminuir a ação do calor na estrutura capilar.

A emissão dessas micropartículas sobre os fios ajuda a reduzir os danos à parte externa e evitar que o bulbo seja atingido.

Escova rotativa é no Vivo Compras

Antes de comprar a sua escova rotativa, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para escova rotativa, chapinhas e modeladores

Gostou das dicas para comprar sua escova rotativa? Compartilhe

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple