Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja onde curtir a festa junina no Nordeste em 2016

A- A+

Se você quer curtir uma autêntica festa junina no Nordeste em 2016, a diversão é garantida. Afinal, a região concentra os melhores – e mais originais – festejos caipiras. Mas também é bom preparar as finanças para não voltar no vermelho.

Curtindo a festa junina no Nordeste em 2016

Decoração, cultura nordestina e animação encantam os turistas nessa festança. Foto: iStock, Getty Images

Roteiros para a festa junina no Nordeste em 2016

Para curtir o melhor da festa junina no Nordeste em 2016, a dica é visitar alguma das cidades mais famosas por suas festas típicas. Confira detalhes sobre a comemoração em quatro delas:

Caruaru (PE)

Todos os anos, a cidade que disputa o título de melhor São João do mundo recebe nada menos que 2 milhões de pessoas para os festejos. Além dos shows populares, é uma oportunidade para conhecer diversos aspectos da cultura nordestina, que são muito valorizados – sobretudo nessa época do ano.

Em 2016, a festa contará com cinco grandes polos de animação espalhados pela cidade e a participação de mais de 300 artistas.

A abertura oficial aconteceu em 4 de junho, com shows de Elba Ramalho e Flávio José, mas os festejos vêm ocorrendo desde abril – com atrações em diferentes locais da cidade.

Campina Grande (PB)

Com trios de forró e outras danças típicas, muita comida e uma decoração ultracolorida que toma conta das ruas da cidade, Campina Grande ostenta o título de melhor São João do mundo, o que a faz travar uma luta com Caruaru, que almeja o posto também.

Neste ano, a festa vai até 3 de julho, tendo o Parque do Povo como espaço principal. É lá que estão montadas a cidade cenográfica, as barracas, bares e camarotes. Entre as principais atrações deste ano estão Solteirões do Forró, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Gabriel Diniz e Elba Ramalho.

Aracaju (SE)

A folia em Aracaju tem nome: é o Forró Caju, que todos os anos traz cerca de 1 milhão de pessoas para a cidade. Como se pode perceber, o forró é a atração principal.

Neste ano, a festa vai de 18 a 29 de junho e terá a presença de Aviões do Forró, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Matheus e Kauan, Edson e Hudson, Limão com Mel e Calcinha Preta.

Salvador (BA)

Todo o swing do Carnaval baiano se rende ao ritmo do forró durante as comemorações da festa junina no Nordeste. A cidade, aliás, já tem tradição neste assunto. O São João do Pelô, por exemplo, conta com uma das mais belas decorações do Brasil.

Neste ano, a festa oficial vai de 23 a 26 de junho, e a programação completa ainda não foi divulgada. No entanto, alguns festejos paralelos vêm ocorrendo desde abril e muitas atrações estão marcadas também para julho.

O concurso de quadrilhas ocorre a partir do dia 18 na Praça da Revolução. Entre as atrações musicais já confirmadas, estão Elba Ramalho e Flávio José, que se apresentarão no Palco do Pelourinho.

Você vai se interessar por:

Embarque para o Nordeste no Vivo Compras

Já decidiu em qual dos destinos vai curtir a festa junina? Então, é hora de pesquisar preços e programar seu passeio. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso. Além de tudo para a sua viagem, o site traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens e hospedagem

Gostou das dicas para curtir a festa junina no Nordeste em 2016? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple