Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja o que você precisa para fazer a volta ao mundo do trem

A- A+

Hoje em dia, há muitas formas de percorrer os quatro cantos do planeta. Mas para quem aprecia uma boa dose de romantismo existe um jeito de viajar com bastante glamour, curtindo tudo que uma viagem oferece: é a volta ao mundo de trem.

Volta ao mundo de trem

Viagem deve ser planejada minuciosamente para evitar surpresas no percurso. Foto: iStock, Getty Images

O roteiro é um pouco mais complexo que de avião, em função do transporte ser mais limitado. Afinal, são necessárias ferrovias de qualidade. Via de regra, o tour leva 35 dias, onde se passa por 15 cidades de três continentes, tudo a bordo de sete trens diferentes. O custo do pacote gira em torno de 43 mil euros.

Ao contrário do avião, a volta ao mundo de trem promete diversão dentro e fora do veículo. Durante o percurso, os passageiros podem assistir espetáculos, palestras e até aulas de danças típicas. Tudo isso acompanhados de guias brasileiros e locais.

Prepare-se para a volta ao mundo de trem

Dar a volta ao mundo de trem requer uma boa preparação. Confira:

1 – Minimize a bagagem

Uma das partes mais difíceis da viagem é fazer a mala – sobretudo para as mulheres. No entanto, uma viagem tão longa não foi feita para ficar carregando malas de um lado para outro. Ao contrário do Brasil, em muitos países – sobretudo na Europa – a equipe do hotel não costuma carregar a bagagem dos hóspedes.

Além disso, lembre-se que você irá comprar várias lembranças pelos locais onde passar, por mais comedido que seja com o consumo. Voltar com uma mala extra e pagar excesso de bagagem certamente não está nos planos de ninguém.

2 – Cheque seu passaporte

Conferir a data de validade do documento é fundamental. Não são raros os casos que turistas que só percebem que o passaporte está vencido no momento do embarque.

3 – Providencie vacinas

Em muitos países, é necessário tomar algumas providências relativas à saúde, como vacinas. Faça tudo isso com a antecedência necessária.

4 – Informe-se sobre a temperatura

Buscar informações sobre a previsão do tempo nos locais por onde irá passar é essencial para fazer a mala da forma correta. Como você irá encontrar as mais diversas temperaturas, uma forma inteligente de organizar as roupas é escolher tudo (ou quase) em tons neutros, para as possibilidades de combinação aumentem.

Você vai se interessar por:

Proteção para o seu celular

Se o celular é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular. Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Curtiu as dicas para uma volta ao mundo de trem? Comente!

queda do dólar
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
como lidar com a avareza
o que é a lei de diretrizes orçamentárias