Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja o que vender na faculdade para obter uma renda extra

A- A+

Vida de estudante costuma ser sinônimo de orçamento apertado. Além das mensalidades destinadas às instituições de ensino, o gasto com transporte e livros didáticos é oneroso. Pensar sobre o que vender na faculdade pode ser uma boa sugestão para ganhar um dinheirinho extra.

Nos corredores universitários, não é raro encontrar alunos vendendo uma diversidade de produtos: desde guloseimas até perfumaria. Se você tem bom relacionamento com os colegas e professores e precisa de dinheiro, essa pode ser a solução.

A maior vantagem é que, por ser um ambiente com grande fluxo de pessoas, a possibilidade de ganhos é grande. Justamente por isso, são comuns os relatos de pessoas que conseguiram juntar um bom dinheiro em poucos meses de vendas.

Mulher sabe o que vender na faculdade

Lanches estão entre os itens mais vendidos e mais lucrativos nas universidades. Foto: iStock, Getty Images

O que vender na faculdade

Quer saber o que vender na faculdade? Confira boas ideias para empreender no seu ambiente de ensino:

Lanches

Não há como negar que os produtos alimentícios têm um excelente retorno. Além do lucro ser alto, a chance de voltar com o estoque vazio (e o bolso cheio) é alta. Até mesmo porque os preços cobrados pelas lancherias universitárias costumam ser maiores.

Há lanches simples que você pode fazer em casa, como os sanduíches naturais. No entanto, é importante investir em um recipiente térmico para conservar o produto.

Se você tem habilidades na cozinha e um pouquinho mais de tempo, pode investir também em salgados com quiche e empadas – bastante apreciados. Alguns recheios suportam até mesmo as altas temperaturas, dispensando a bolsa térmica.

Doces

A venda de brigadeiros e beijinhos é praticamente um clássico dentro das universidades. Além de ser um doce fácil de fazer, a lucratividade é alta. A vantagem é que, nos restaurantes universitários, esse tipo de iguaria geralmente tem um valor elevado.

Outro doce que faz sucesso em qualquer lugar é o bombom, que pode ter os mais diversos recheios. Nesse caso, até mesmo se você for comprar de outra pessoa e revender, ainda vale a pena. Trufas para vender são alternativa. Não há quem resista a um bom chocolate.

Os bolos dos mais diversos sabores também são uma ótima pedida para os lanches. O ideal é vender uma fatia bem servida, capaz de matar a fome após um dia de trabalho. O segredo para manter as vendas é variar os sabores com o passar do tempo. Oferecer um cafezinho ou suco para acompanhar melhora a qualidade do seu serviço.

Roupas

Seja vendendo de forma consignada ou comprando do fabricante para revender, o vestuário também faz sucesso entre os estudantes – principalmente se tiver preços acessíveis. Além disso, a venda é um excelente exercício para desenvolver seu senso empreendedor.

Você vai se interessar por:

Perfumes

O brasileiro é um grande apreciador de perfumes. A prova disso é o resultado financeiro das marcas de perfumaria, que estão sempre em alta. O que o não falta hoje em dia é produto. Até mesmo as grandes redes estão disponibilizando catálogos para vendedores.

Maquiagem

O segmento de beleza também está em alta, sobretudo para algumas marcas que vêm crescendo com passos firmes. Se você estuda em um curso com alta frequência de mulheres, esse pode ser um ótimo item para venda.

 

Já sabe o que vender na faculdade? Qual das ideias agradou mais? Comente!

como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
como montar uma empresa de cromagem
como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote