Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja o que se pode resolver pelo telefone da Serasa

A- A+

Geralmente, quando se recebe uma correspondência de qualquer órgão de proteção ao crédito, o consumidor já fica nervoso. Talvez esse seja o motivo de poucas pessoas conhecerem o telefone da Serasa. Mas o que se pode resolver com ele.

Orientações pelo telefone da Serasa

Na realidade, o principal telefone da Serasa para o consumidor é a Central de Atendimento, que funciona no número (11) 3373-7272, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Mas este número é disponível apenas para orientações e dissolução de dúvidas do consumidor.

Pessoas com nome sujo, por exemplo, são orientadas a procurar a agência mais próxima do Serasa para verificar as informações referentes ao seu CPF, como empresa que a inseriu no cadastro. É preciso, porém, estar munido do CPF e RG originais, sendo que a regularização se dá somente com a empresa credora.

telefone-da-serasa

Este número serve apenas para orientações e dissolução de dúvidas do consumidor. Foto: iStock, by Getty Images

Telefone da Serasa para produtos

Em seu site, porém, o órgão de proteção ao crédito oferece o serviço pago Limpa Nome, de forma online. Então você deve estar se perguntando como é possível fazer isso, uma vez que a negociação é exclusivamente com o credor.

Na realidade, para que você consiga a regularização, é preciso que a empresa credora também esteja cadastrada nesse serviço. Se você tiver, por exemplo, uma pendência com a empresa Y e ela não estiver credenciada ao Limpa Nome, não há possibilidade de negociar.

No site da empresa, há o telefone da Serasa destinado a outros tipos de serviços, como o Me Proteja. No entanto, o número, assim como os demais, são somente para clientes que já aderiram aos pacotes. As adesões, porém, são todas online. O motivo? Uma das formas de pagamento é via cartão de crédito, e os atendentes da central não podem ter acesso ao número do seu cartão, por medidas de segurança.

Serviços do Serasa Experian

Além do Limpa Nome e do Me Proteja, o Serasa Experian oferece outros serviços no site, como o Consulta Empresa, Cadastro Positivo, Consulta e Regularização de Dívida e Atualização de Cadastro. Para se ter uma ideia de custos, o pacote do Me Proteja está atualmente em R$ 19,90 o plano mensal, R$ 39,90 o plano trimestral e R$ 120 o plano anual.

Após a adesão ao plano, há um telefone da Serasa específico para passar informações sobre este serviço. Este é um serviço com bastante procura, pois fornece informações sobre movimentações no seu CPF, com o objetivo de informar e evitar fraudes.

Conforme dados da Serasa Experian, a cada 14,8 segundos, o consumidor está sujeito a uma tentativa de fraude. Dados do órgão apontam que, no mês de março, foram 183 mil tentativas de crédito ilícito, muitas delas por meio do roubo de identidade, o que é um recorde histórico desde 2010.

Talvez você não possa resolver muita coisa pelo telefone da Serasa, mas pode receber alertas de SMS no seu celular, por um preço bem atrativo. O Vivo Alerta CPF é um serviço realizado em parceria com a Serasa Experian. Por apenas R$ 4,99 mensais, você recebe um alerta sempre que o seu documento for consultado ou movimentado. Além disso, recebe dicas para evitar fraudes em seu nome.

> Vivo Alerta CPF: Receba alertas via SMS sempre que houver consultas a seu CPF

Gostou das dicas de telefone da Serasa? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado
erros financeiros comuns
como aprender com erros de finanças