Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja o que fazer para ganhar dinheiro pela internet

A- A+

A facilidade do mundo digital pode ajudar também na hora de aumentar a renda, com a praticidade e possibilidade de abrangência muito maior, além de exigir um investimento baixo na comparação com negócios físicos. Mas o que fazer para ganhar dinheiro pela internet?

Apesar de ser mais fácil e rápido empreender no ambiente online, é preciso ter alguns cuidados para aproveitar as oportunidades e garantir bons rendimentos futuros. Conhecer e analisar as diversas opções para escolher o mercado que mais se encaixa no seu perfil é o primeiro passo.

Mulher sabe o que fazer para ganhar dinheiro pela internet

Com negócios próprios ou terceirizados, o trabalho online oferece muitas opções. Foto: iStock, Getty Images

O que fazer para ganhar dinheiro pela internet

Gosta da ideia de trabalhar em casa, sendo seu próprio patrão? Então, monte seu home-office, ligue o computador e adote uma de nossas sugestões abaixo para ganhar dinheiro.

Blog

O blog continua sendo uma das melhores opções na hora de escolher o que fazer para ganhar dinheiro na internet. O processo exige a criação de um bom conteúdo, a conquista de bastante tráfego e a inscrição em programas de afiliados, como Google AdSense, que disponibiliza links patrocinados no layout do site.

Além disso, é importante também utilizar a otimização para ferramentas de busca, com as técnicas de SEO, para que o site fique bem colocado nas páginas de respostas dos grande buscadores.

Outra dica é recorrer a técnicas do Google Analytics para monitorar o tráfego. Elas ajudam a entender o público, melhorando o conteúdo.

Venda de produtos

O e-commerce também é uma opção bastante promissora. A dica inicial é evitar o confronto com as grandes lojas e optar por nichos de mercado, se tornando mais fácil ganhar dinheiro com um mercado específico e diferenciado em vez de ter um leque amplo de produtos.

O comércio eletrônico exige ainda uma boa estratégia de marketing para que a loja não seja apenas mais uma. Além dos produtos e um atendimento de qualidade, também precisa de técnicas certeiras de divulgação.

Franquias virtuais

Ainda está em dúvida sobre o que fazer para ganhar dinheiro pela internet? Para não começar uma ideia do zero, a dica é optar por franquias online, com possibilidades nas áreas de marketing digital, turismo, recursos humanos, guias de bairros, entre outras.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), atualmente existem 12 franquias cadastradas operando no país sem a necessidade de lojas físicas. A expectativa é que as franquias virtuais cresçam 30% até 2017. Algumas opções são o app Onde Ir, Guia-se Negócios pela Internet, Ligue Site e RH Franquia Online.

Produtos de beleza

Para quem já tem experiência com a venda de produtos de beleza, é possível levar o negócio para a internet e expandi-lo ainda mais. Além da opção de se tornar uma consultora da Natura Online, outras marcas, como Mary Kay, Jequiti e O Boticário, já disponibilizam a rede de fornecedores em seus sites.

Criação e gerenciamento de conteúdo

Outra opção simples e bastante promissora é o marketing de conteúdo, desenvolvendo conteúdo para terceiros. Muitas empresas não possuem um blog ou página nas redes sociais, por exemplo, porque não têm tempo ou conhecimento para produzir conteúdo.

Além disso, também é possível oferecer o serviço de gerenciamento das redes, que são cada vez mais importantes para a divulgação de marcas e empresas. Para quem possui experiência ou conhecimento na área, uma boa dica é investir em trabalhos como freelancer na criação de conteúdo e gerenciamento.

Você vai se interessar por:

Já sabe agora o que fazer para ganhar dinheiro na web? Compartilhe as dicas!

franquias baratas para investir em 2016
Loja de ferramentas
Sabem como abrir uma startup
Eles sabem como tornar o dia mais produtivo
Como montar um pet shop
Ideia de como abrir uma hamburgueria gourmet