Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja o que esperar dos lançamentos de leitores de e-books

A- A+

O mercado de e-books está em expansão e concentra cada vez mais iniciativas das empresas do ramo editorial. Os e-readers, por exemplo, ganham cada vez mais modelos e recursos para atender ao público que gosta de aproveitar a leitura no formato digital.

Novos leitores de e-books

Atualmente, o mercado brasileiro conta com três marcas principais de leitores de e-books: o Kindle, da Amazon, o Kobo, da Livraria Cultura, e o Lev, da Livraria Saraiva.

Kindle Voyage

Modelo mais recente lançado pela Amazon, o Kindle Voyage traz como uma de suas principais inovações o design mais fino e o aumento na quantidade de pixels por polegada, que chega a 300 ppi. A mudança permite uma experiência mais leve de leitura.

A luz frontal também é destaque, principalmente por conta do recurso que permite a adaptação automática, de acordo com a luminosidade do ambiente. Disponível nas versões apenas com Wi-Fi e também com o acréscimo de 3G, sua tela é de seis polegadas.

Kobo Aura H2O

Não é à toa que o novo modelo de e-reader Kobo leva a fórmula da água no nome: com a tampa de vedação fechada, ele pode ficar até 30 minutos na água, quando em profundidade de até um metro. Ou seja, agora é possível ler os seus livros favoritos mesmo na piscina ou na banheira. A tela é de 6,8 polegadas e a memória de 4GB, com possibilidade de expansão para até 32GB, através de cartão micro SD.

Lev

O Lev é o primeiro leitor digital da Saraiva e é vendida nas versões com e sem luz frontal embutida. Também com 4GB de memória interna e expansão que pode chegar a até 32GB com cartão micro SD. O principal diferencial do modelo é o seu peso reduzido, com apenas 190 gramas, que permite uma experiência melhor de leitura.

Os leitores digitais permitem reunir diversos livros em um só lugar. Foto: iStock, Getty Images

Os leitores digitais permitem reunir diversos livros em um só lugar. Foto: iStock, Getty Images

Leitores de e-books não são tablets

Embora tenham formato semelhante, é preciso saber diferenciar os tablets dos e-readers. Enquanto os primeiros oferecem acesso a jogos, redes sociais e conteúdo audiovisual – além de alguns formatos de e-books -, os e-readers foram pensados e desenvolvidos especialmente para a leitura em formato digital.

Mesmo com diferenças entre marcas e modelos, todos fazem uso de um display de e-ink, que proporciona uma imagem que busca se aproximar da página impressa em papel. O pouco reflexo da tela e a alta definição do texto são outras vantagens. O acesso a uma grande quantidade de livros, reunidos em um único aparelho, também atrai os usuários.

Compre com facilidade e segurança

Se você quer encontrar os melhores preços para comprar o seu e-reader, é bom conhecer o Vivo Compras. Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços

Gostou das dicas sobre e-books? Compartilhe!

Pokémon Go
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador