Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja quais custos considerar na sua viagem de fim de semana

A- A+

O tempo para fazer uma viagem de fim de semana pode até ser curto, mas nem sempre é preciso esperar pelas férias para conhecer novos lugares ou mesmo relaxar em uma cidade que você já conhece. Nem por isso você deve deixar o planejamento de lado.

Como são poucos os dias para aproveitar, é fundamental que os detalhes sejam pensados com antecedência. Conforme lembra a fundadora da startup Planeta Ótimo, Camila Bondar Sieben, mesmo que pareça tentador deixar para escolher a acomodação na hora, por exemplo, não vale a pena perder tempo ou se estressar com lugares lotados e sem disponibilidade para aluguel.

Cuidados para uma viagem de fim de semana

O primeiro passo para organizar a sua viagem de fim de semana é definir o destino. Avalie a distância para chegar até o local, se é alta ou baixa temporada e qual é o seu objetivo ao viajar. A mesma cidade que oferece descanso nem sempre dispõe também de opções para quem deseja sair à noite.

Se o deslocamento for de avião, a dica da Camila é buscar voos diretos. Eles podem ser mais caros, mas também economizam o seu tempo – que já é limitado. Ao invés de consumir o seu tempo no aeroporto, você aproveita para conhecer mais atrações e relaxar.

“Procure também evitar a esteira. Viajar somente com bagagem de mão contribui muito para reduzir o tempo em aeroportos, além de prevenir eventuais problemas com bagagens que não chegam ao destino e muitas vezes demoram dias para aparecer”, aconselha ainda.

Principalmente durante a alta temporada, quem deixa para reservar a hospedagem na última hora fica sujeito às opções que estão disponíveis, e que nem sempre são muitas. Além disso, você ganha tempo para buscar resenhas e comentários de outros clientes que já passaram pelo local e evita decepções.

Com pouca bagagem fica mais fácil otimizar o tempo da sua viagem de fim de semana. Foto: iStock, Getty Images

Com pouca bagagem fica mais fácil otimizar o tempo da sua viagem de fim de semana. Foto: iStock, Getty Images

Camila indica ainda atenção com um item que nem sempre é lembrado: a documentação. Deixar para verificar a validade do cartão de crédito ou mesmo da carteira de motorista na última hora pode significar que você não tenha tempo suficiente para contornar os problemas.

Por fim, não esqueça de conferir as condições do tempo no lugar. Como o objetivo é reduzir ao máximo a bagagem, saber exatamente o que carregar pode facilitar o seu deslocamento e dar mais tempo para focar no que realmente importa: a sia viagem.

 

Gostou das dicas para aproveitar a sua viagem de fim de semana? Compartilhe!

como economizar na limpeza
organizar a mala
esconder gastos
free shop
quanto gastar na europa por dia
Viajar sozinho pelo Brasil