Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja o comparativo de câmeras semi profissionais com 4 modelos

A- A+

Está em busca do equipamento ideal para registrar os momentos sem perder nenhum detalhe? Conhecer as suas necessidades e saber até que ponto vão os seus conhecimentos é um importante ponto de partida. Com isso, você consegue reconhecer facilmente qual é a escolha ideal em um comparativo de câmeras semi profissionais.

Mulher faz comparativo de câmeras semi profissionais

Escolha da câmera depende da necessidade e conhecimento técnico do fotógrafo. Foto: iStock, Getty Images

Comparativo de câmeras semi profissionais

Guardar vivências em imagens é uma forma de eternizar as experiências e fazer durar as sensações de cada momento. A fotografia é uma arte e depende, diretamente, do olhar do fotógrafo e da qualidade do equipamento. Se você garante a sua sensibilidade no comando das lentes, conheça algumas câmeras semi profissionais que podem lhe acompanhar nessas capturas.

Modelo de comparativo de câmeras semi profissionaisSony

A marca já figurou no primeiro lugar da lista das câmeras fotográficas mais vendidas do mundo e permanece entre as principais. E isso ocorre não só pela qualidade dos equipamentos, mas também pela tradição na fabricação de máquinas do tipo.

No modelo DSC-HX400, a fabricante leva ao mercado um aparelho com 20.4 MP de resolução de imagem e um zoom óptico que permite a ampliação da imagem em até 50 vezes sem desfigurar.

Ela também grava vídeos em HD e permite utilizar até 13 modos de imagem diferentes para garantir a melhor qualidade das fotos, que podem ser compartilhadas direto por wi-fi ou com a tecnologia NFC.

Modelo de comparativo de câmeras semi profissionaisNikon

A Nikon é uma fabricante japonesa que conquistou o coração dos amadores e dos profissionais com suas lentes que registram fotografias detalhadas. Na sua linha de câmeras semi profissionais, ela já garante grande 16MP de resolução.

É o caso da Coolpix L840. Com resolução de imagem considerada alta para câmeras totalmente digitais, ela é composta pelas famosas lentes Nikkor e tem zoom óptico que garante a qualidade da imagem mesmo quanto o objeto é ampliado 30 vezes. Ela captura até 7,4 quadros por segundo e compartilha as imagens através de roteador wi-fi embutido.

Modelo de comparativo de câmeras semi profissionaisCanon

Também japonesa, a Canon é a concorrente direta da Nikon. Com lentes conhecidas pela qualidade na captação de imagens em movimento ou em plano detalhe, a marca tem zoom e resolução como prioridades.

Isso é comprovado na SX520HS, câmera semi profissional com resolução de imagem de 16,1MP e um zoom óptico de alta qualidade, que amplia o objeto fotografado em até 42 vezes.

A lente é uma grande angular de 24mm, que capta cenários inteiros de maneira uniforme. Grava vídeos Full HD e tem estabilizador óptico, para garantir que você não perca o foco da imagem.

Modelo de comparativo de câmeras semi profissionaisGoPro

A GoPro, por sua vez, é uma câmera esportiva. Mas nem por isso ela perde popularidade com quem prefere ficar tranquilo em terra firme. Segundo dados do NDP Group, é ela a responsável por tirar a Sony do primeiro lugar e se tornou o equipamento fotográfico mais vendido no mundo.

Na sua versão Hero4 Silver Edition, a GoPro tem painel de touch screen e um roteador wi-fi embutido. Para a qualidade de imagem, uma sigla já diz tudo: 4K.

A maior resolução utilizada atualmente está presente nos vídeos e fotografias captados pela câmera. Resistente à água e quedas leves, tem um dos mais amplos ângulos de captura do mercado.

Como escolher uma câmera semi profissional

Para o fotógrafo Jonatas Caldas, da Verena Fotografia, a definição de câmeras semi profissionais tem mais relação com conhecimento que o fotógrafo precisa ter do que com a qualidade da imagem que ela captura. Em seu blog, ele diz que a profissionalização é um processo que atinge quem fotografa e não o que fotografa.

Ainda assim, as câmeras ditas semi profissionais têm diferenças daquelas pequenas, de bolso, e também das grandes lentes utilizadas por quem vive de capturar imagens. Por isso, a decisão de compra depende diretamente das suas necessidades e condições.

Costumam custar entre R$ 1 mi e R$ 1,5 mil e dão resultados razoáveis para quem precisa de boa luz e ajuste automático.

Se você gosta de fotografar paisagens e eventos, as semi também podem ser boas escolhas. Conforme Caldas, elas permitem mais entrada de luz e possuem ajustes semi manuais que garantem a customização do resultado final ao seu gosto.

Mas não há possibilidade de trocar de lentes e variar aberturas e angulações. É mais estática do que as profissionais.

Você vai se interessar por:

Câmeras você encontra no Vivo Compras

Antes de comprar a sua câmera semi profissional, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para câmeras semi-profissionais

O que achou do comparativo de câmeras semi profissionais? Comente e compartilhe as dicas!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple