Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja lugares exóticos e belíssimos para conhecer mundo afora

A- A+

Nem todo turista gosta do convencional: ficar hospedado em hotel, fazer passeios com guia e visitar as avenidas mais movimentadas em busca de compras. Ao contrário, alguns preferem lugares exóticos para descobrir novas culturas e paisagens. Se você está nesse segundo time, veja algumas dicas de locais diferentes – e belíssimos – no Brasil e no mundo.

Os melhores lugares exóticos de todos os tempos

Lagos de Plitvice

Embora a Croácia seja cercada de belezas naturais, há também lugares exóticos e, ao mesmo tempo, encantadores. Um exemplo é o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, distante 135 quilômetros da capital, Zagreb. São 300 quilômetros quadrados de área, que abrigam 16 lagos de cor azul turquesa. Colados uns aos outros em alturas diferentes, eles dão origem a 36 cachoeiras.

Plitvice é um dos lugares exóticos

Plitvic é um desses lugares que parecem ter saído de um conto de fadas. Fotos: iStock, Getty Images

Tasmânia

Famosa não apenas pelo “demônio” que virou até personagem de desenho a animado, essa ilha que fica a 250 quilômetros do sul da Austrália também é conhecida por sua natureza exuberante. A Tasmânia possui diversos parques com florestas e cachoeiras, como o Mount Field National Park.

Tasmânia é um dos lugares exóticos

Pawalan

Essa ilha pertencente às Filipinas é considerada uma espécie de paraíso na Terra. Sua geografia – formada por águas cristalinas, palmeiras e areia branquíssima – é propícia para a prática do mergulho e de outros esportes náuticos. Isso sem falar da riqueza cultural.  

Pawalan é um dos lugares exóticos

Criméia

Essa península da Ucrânia – também conhecida como Riviera Russa – possui praias lindas e pouco divulgadas no ramo do turismo. Se você se hospedar em Yalta ou Simeiz, pode aproveitar uma paisagem de tirar o fôlego, sem contar cenas inusitadas, como um castelo à beira do Mar Negro.

Criméia é um dos lugares exóticos

Lugares exóticos pelo Brasil

Casa Bola

Incrustada do coração de São Paulo, em um ponto da avenida Brigadeiro Faria Lima, a Casa Bola foi construída nos anos 1970 pelo arquiteto Eduardo Longo. Por seu conceito diferenciado, até hoje serve como referência para estudos e experimentos arquitetônicos.

Casa na árvore

O sonho de criança de morar em uma casa na árvore ainda pode ser realizado, mesmo que na vida adulta. Se hospedar, ao menos, é possível. Em Paraty (RJ), uma charmosa casa suspensa serve como pousada. Apesar de estar a apenas 200 metros da praia, a um quilômetro de uma cachoeira e de uma tribo indígena, o ônibus passa na porta da propriedade.

Cabana Gaudí

Como o próprio nome avisa, a casa é inspirada no estilo do arquiteto catalão Antoni Gaudí. Além de ser multicolorida e criativa, seu material também não é nada convencional. A maior parte das paredes foi construída em vidro, principalmente garrafas. Fica em Florianópolis (SC).

Iate privado

Quer ter uma viagem (e uma hospedagem) fora do convencional? Que tal então se hospedar em um iate? Sim, em Paraty (RJ), isso é possível. E o preço não é nenhum absurdo se comparado com os hotéis tradicionais.

Você vai se interessar por:

Seus gastos na viagem

Independentemente da viagem, ter um cartão de crédito é sempre importante. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

O que achou dos lugares exóticos pelo mundo? Deixe seu comentário!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito