Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja em 4 dicas como fazer um jantar romântico sem gastar muito

A- A+

Aniversário, a comemoração de alguma conquista ou simplesmente o desejo de surpreender aquela pessoa especial podem ser motivos para uma noite diferente. Se o dinheiro anda curto, seja criativo: tem como fazer um jantar romântico gastando pouco.

Engana-se quem pensa que é impossível criar um clima único e desfrutar de um cardápio delicioso sem entrar no vermelho. Para ter sucesso, a regra é simples: soltar a criatividade. Pronto para esse desafio?

Casal sabe como fazer um jantar romântico

Ao promover o jantar em casa, você ganha em economia e cria um clima único. Foto: iStock, Getty Images

Como fazer um jantar romântico e econômico

Veja em quatro dicas como fazer um jantar romântico e ao mesmo tempo econômico. Siga esses passos e promova uma noite inesquecível para o casal.

Escolhendo o local ideal

O escolha do lugar para fazer um jantar romântico faz toda a diferença. Ele pode ser realizado na sua casa, utilizando a mesa de centro da sala, por exemplo, para criar uma atmosfera mais intimista, com almofadas e cobertores. Já se prefere programas ao ar livre, um piquenique no parque ao por do sol é outra opção que esbanja romantismo.

Decoração

Para surpreender, vale investir uma atenção extra para a ambientação do local escolhido. Ao contrário do que muitos pensam, para criar uma decoração bacana, não é preciso gastar muito. Algumas velas (que você provavelmente tem guardado em uma gaveta esquecida), uma toalha bonita e algumas almofadas já são suficientes.

Para deixar o jantar com um ar mais sofisticado, vale investir em um belo guardanapo e taças de vinho ou espumante.

Além disso, você pode substituir um buquê de rosas por algumas flores soltas espalhadas pela mesa. Evite utilizar centros de mesa altos, pois atrapalham a visão daqueles sentados à mesa.

Trilha sonora

Para deixar o seu jantar romântico ainda mais especial, escolha uma trilha sonora com aquelas músicas que marcaram o seu relacionamento. Dê preferência por álbuns mais tranquilos e deixe o volume baixo para não atrapalhar a conversa.

Cardápio

Saber como fazer um jantar romântico não significa que você precisa ser um chef profissional. Afinal, o momento é para aproveitar a companhia daquela pessoa especial e não passar a noite no fogão.

Além disso, é possível apresentar uma comidinha deliciosa, sem gastar metade do salário do mês com uma refeição encomendada daquele restaurante super badalado.

A dica é escolher um cardápio gostoso, mas prático. Vale investir em uma massa, caso sejam fãs da gastronomia italiana, um risoto, batatas recheadas ou até petiscos mais práticos, como queijos, salames ou nachos. Lembre-se da sobremesa: um brigadeiro de colher servido em uma taça bonita já dá um toque especial ao encontro.

Para beber, um bom vinho deixará a noite mais elegante. Pesquise por marcas nacionais e identifique quais são as que têm o melhor custo-benefício. Caso não gostem de bebidas alcoólicas, água aromatizada ou sucos naturais são alternativas.

Pesquise opções mais em conta

Para fazer um jantar romântico incrível e não estourar o orçamento, é preciso estar pronto para também pesquisar preços. Tire um tempinho para descobrir qual supermercado oferece um bom vinho por um valor menor. Veja também onde encontra velas mais baratas para decorar o ambiente.

Mesmo em meio a correria do dia a dia, é importante não se deixar levar pela animação e acabar desestabilizando as finanças. Peça sugestões para amigos decoradores ou chefs de cozinha sobre onde você pode encontrar os itens para o seu jantar com um preço especial.

Você vai se interessar por:

Organize suas finanças

Para aprender a controlar as contas do lar, é preciso ouvir quem sabe. Se você quer usar o seu dinheiro de um jeito mais inteligente, conheça o Vivo Finanças Pessoais. Com ele, você recebe mensagens e participa de jogos que lhe ajudam a controlar seus gastos, poupar e investir. E você ainda participa de sorteios diários.

> Vivo Finanças Pessoais: Receba dicas por SMS e concorra a R$ 2.500 todos os dias

Quando o assunto é aprender como fazer um jantar romântico gastando pouco, você também tem uma boa dica? Deixe seu comentário!

quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
melhor forma de economizar
brinquedos educativos
melhores cruzeiros nacionais
rechaud