Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja diferentes usos para mouse e teclado wireless em casa

A- A+

Você sabia que, além do computador, mouse e teclado wireless podem interagir com Smart TV e, em alguns casos, com tablet ou smartphone?. Confira algumas dicas de como escolher esses acessórios, em conformidade com o tipo de uso pretendido.

Mouse e teclado wireless para diferentes finalidades

Os teclados sem fio podem substituir os controles remotos e facilitarem a digitação das mensagens nas redes sociais, sites e aplicativos. Normalmente, os controles são ruins por não serem preparados para digitação. Mas lembre-se, quando comprar seu teclado, de conferir a compatibilidade com o fabricante da TV. Algumas marcas têm teclados específicos para suas Smart TVs, como o teclado Samsung Smart.

O Smart Wireless Keyboard é um teclado sem fio, que se parece bastante com teclados finos para computadores. Com touchpad incluído, o acessório oferece uma navegação rápida à web e usa as teclas convencionais de atalho para controlar a TV com botões ligar/desligar, mudar de canal e diminuir/aumentar volume.

O teclado precisa ser sincronizado com a TV e funciona via Bluetooth. É compatível com os aparelhos da série LED D6500 e superiores, além de modelos Plasma E550 e superior.

seudinheiro-mouse-e-teclado-wireless

Instalação dos aparelhos são simples. Foto: iStock, by Getty Images

Além de funcionar como controle da TV inteligente, o teclado wireless da Samsung serve para acessar dispositivos Android a partir da versão 3.0. Assim é possível usá-lo para escrever mensagens em tablets e smartphones graças à compatibilidade Samsung Mobile.

Compatível com os modelos da Smart TV das séries LED D6600 e superiores e com a PDP D8000, o Samsung RMC QTD1 se assemelha a um modelo convencional, exceto por uma diferença: de um lado, funciona como um controle convencional (na vertical), e do outro, passa a ser um teclado QWERTY para digitação (na horizontal).

Você vai se interessar por:
Notebook x desktop: qual é o computador mais adequado para você?
Conheça e compare 3 modelos de notebook da Apple
Consumidor deve avaliar necessidades antes de comprar netbook

O modelo de controle remoto Philips RF PTA608/55 tem teclas de cursor, ajuste de volume e botões de atalho, além de funcionar como mouse para acesso facilitado à aplicativos e sites. Com design fino, basta virá-lo para que o aparelho alterne entre a função de teclado para acesso à internet e controle remoto para TV, de maneira semelhante ao acessório da Samsung.

Na frente é teclado numérico para TV, enquanto na parte traseira há teclas alfabéticas com botões multimídia para acesso a áudio, teclas para e-mails, pontuação e barra de espaço. O aparelho é compatível com as TVs Philips da série 7000 de 2013

Há, ainda, TVs com controle com função mouse. Uma variação interessante do controle remoto é o Magic Motion, da LG, que funciona como um mouse: você aponta para um item do menu exibido na tela e clica para acioná-lo. Ele não tem teclado, mas torna a experiência bem melhor e interativa na navegação da sua TV com Internet.

Controle funciona como mouse e teclado wireless

O Smart Aquário é um controle remoto que combina as funções de mouse e teclado wireless. Com ele você pode jogar games, escrever e-mails e navegar pela internet. Desenvolvido para ser utilizado com Smart TV, o produto também funciona com sistemas operacionais Windows, Mac OS, Android e Linux.

Sua instalação é simples, basta conectar o Receptor USB a entrada de uma Smart TV, ou outros dispositivos com sistema operacional que tenham entrada USB de teclado e mouse.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para mouse e teclado wireless

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Pokémon Go
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador