Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja dicas para usar cupons de desconto do jeito certo

A- A+

Usar cupons é uma opção a mais para conseguir comprar com melhores preços em diversos tipos de estabelecimentos. O cupom de desconto é aceito na compra de roupas, calçados, eletrodomésticos, passagens aéreas, restaurantes e casas de shows.

Até não muito tempo atrás, era comum conseguir usar cupons recortados em catálogos de lojas ou em jornais. Depois de recortado, bastava o consumidor levá-lo à loja que oferecia a promoção para a compra sair mais barata

Atualmente, o cupom de desconto ganhou outros nomes (código promocional, cupom promocional, cupom de promoção ou código de desconto), e usá-lo passou a ser mais comum em compras online.

usar-cupons

Em diversos casos, os melhores preços podem ser alcançados com cupons de desconto. Foto: iStock, by Getty Images

Os cupons também podem ser encontrados nos versos de notas fiscais e existem até versões digitais, enviados por e-mail ou SMS e são uma alternativa das lojas para fidelizar clientes.

Usar cupons de desconto exige cuidados

A internet está cheia de sites especializados em achar ou oferecer cupons de desconto. Mas o consumidor precisa ter cuidado na hora de usar os cupons e realmente fazer proveito dos descontos. Buscar serviços de marcas, empresas e varejistas consolidados no mercado é um cuidado necessário.

O uso dos cupons também podem estar vinculados a algum tipo de limitação imposta pela loja. “São prazos determinados para expirar a promoção ou um dia específico em que a compra não possa ser feita”, alerta Sônia Amaro, supervisora institucional da Proteste, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.

Como usar os cupons

Alguns dos sites que divulgam os descontos exigem que o consumidor faça um cadastro para receber os cupons. Em alguns casos, esse cadastro é gratuito. Em outros, existem assinaturas mensais para o acesso aos cupons.

O consumidor precisa estar atento aos serviços. No caso dos sites que cobram pelos cupons, em alguns casos eles são liberados individualmente; em outros, a assinatura dá direito a uma quantidade determinada de promoções.

O consumidor precisa ponderar então qual o melhor serviço para o seu perfil. Os pacotes com vários cupons são mais indicados para consumidores mais vorazes que compram muito e vão aproveitar a maioria das promoções.

No caso de compras pontuais, cupons resgatados individualmente pode ser mais vantajosos. Nessas situações, um dos principais cuidados que o consumidor precisa ter com o uso do cupom de desconto é em relação à sua data de validade. Alguns possuem prazos mais entendidos que duram até alguns meses, já outros podem durar apenas alguns horas.

Vivo descontos: conheça o plano

A Vivo oferece um plano especial para quem quer receber descontos no celular. Durante a primeira semana de uso, não existe nenhuma cobrança. Após este período, será cobrado o valor de R$ 2,99 por semana. Para fazer o cadastro, é necessário o número do telefone e o código de confirmação, enviado via mensagem de texto.

Para resgatar uma oferta e utilizar o cupom disponibilizado pelo Vivo Descontos, você deve estar no sistema e escolher o cupom desejado. Depois, você receberá o endereço do site para utilização do cupom via SMS. Basta você acessar o site e, antes de confirmar a compra, inserir o código de desconto que você recebeu. Depois de fazer o cadastro, você pode utilizar os serviços do Vivo Descontos à vontade, direto do seu celular.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas para usar cupons? Deixe seu comentário.

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
relógio ou celular
esteira ou bicicleta ergométrica