Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja dicas para ter um bom começo de semana

A- A+

Você é daquelas pessoas que odeia segunda-feira e passa a semana contando os minutos para a chegada da sexta-feira? Pode ser menos estressante encontrar formas de ter um bom começo de semana do que sofrer a semana toda, não é mesmo? Saiba como fazer isso.

Bom começo de semana depende do fim de semana

Preocupado com essa questão, John Brandon, editor do site americano Inc, listou algumas dicas valiosas para um bom começo de semana de trabalho. E, acredite, o sucesso de começar uma segunda-feira com o pé direito depende das escolhas que você faz no fim de semana.

seudinheiro-bom-comeco-de-semana

Pausa do final de semana pode trazer uma nova visão sobre antigos assuntos. Foto: iStock, by Getty Images

Você vai se interessar por:
Aprenda a identificar e controlar o estresse no trabalho
Manual de sobrevivência: como lidar com um trabalho que você não gosta
Odeio meu trabalho: sinais de que é mesmo a hora de sair

Quer ter um bom começo de semana? Preste atenção nesses pontos

1 – Planeje-se no domingo à noite

Parece absurdo, mas gastar alguns minutos do seu domingo, conforme Brandon, é fundamental para tornar sua segunda-feira mais produtiva. Basta pegar caneta e papel e fazer um roteiro da sua semana, começando pelas questões mais difíceis. Assim você já traça uma estratégia para começar a semana produzindo.

2 – Alivie o estresse

Para ter um bom começo de semana, é preciso encontrar uma forma de aliviar o estresse no fim de semana. Seja jogando cartas com a família ou acampando, ache uma forma de se divertir. O que não pode é se deixar afetar pelo estresse da semana anterior.

3 – Esqueça os gadgets

Tudo bem que você ama tecnologia. Mas resistir à tentação de conferir os e-mails, ou de ver quantas curtidas aquele post de sua empresa ganhou, é realmente uma boa dica para para se desligar um pouco da rotina profissional. Comprou um smartphone de última geração? Use-o na segunda. Assim aumenta as chances de ter um bom começo de semana.

4 – Fale com pessoas fora do círculo profissional

Fim de semana é um período para relaxar. Sim, inclusive você, que gosta tanto de trabalhar. Por isso, procure passar o domingo com pessoas das suas relações pessoais. Nada de se reunir com amigos que estejam pensando em uma nova ideia de negócio.

5 – Retome os assuntos da semana anterior com entusiasmo

O especialista Nelson Fukuyama, diretor da Yama Educacional, recomenda retomar os assuntos que ficaram pendentes na semana anterior. Segundo ele, a pausa do final de semana pode trazer uma nova visão sobre antigos assuntos, colaborando para um bom começo de semana.

6 – Reavalie sua estratégia diariamente

Lembra daquela estratégia traçada no domingo à noite? Ela é válida para a semana inteira, mas é bom que seja reavaliada diariamente. Veja o que funcionou – ou não – e adapte ao andamento dos assuntos. Com essa prática, o senso de organização também aumenta e você poderá contar com um bom começo de semana com mais frequência.

 

Gostou das dicas para ter um bom começo de semana? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

O controle financeiro pessoal e o futebol
Ela aposta na longevidade saudável
Conversando sobre direitos do consumidor do plano de saúde
Pacientes com mais de 60 anos têm direito a acompanhante em caso de internação. Foto: iStock, Getty Images
Passo a passo para planejar financeiramente a gravidez
Opção para investir em commodities