Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja dicas para mobiliar a sala de jantar de olho no orçamento

A- A+

A sala de jantar é o lugar ideal para reunir a família e os amigos ao redor da mesa. Também é um espaço que se destaca na composição do ambiente, especialmente de acordo com o modelo da mesa escolhida. O problema começa na hora de estimar os preços envolvidos na compra de móveis e decoração.

Como começar a decoração da sala de jantar

Iniciar um projeto de decoração, seja apenas para um cômodo ou para a casa inteir,a é tarefa que exige planejamento, principalmente se o objetivo é economizar. O primeiro passo é estudar o orçamento e definir quais são os recursos disponíveis. É a partir desse dado que você vai definir todos os detalhes.

Antes de partir para as compras, avalie ainda o espaço do ambiente e quais itens podem ser encaixados nele. Comprar móveis em excesso pode, além de exigir mais dinheiro, também deixar a sua sala de jantar com aspecto pesado e sem espaço de circulação.

Ao ir até as lojas, faça comparações de preços e leve em consideração o orçamento estabelecido. Não esqueça de incluir nas contas mesmo os gastos menores.

Mesmo com simplicidade é possível montar uma sala de jantar harmônica. Foto: iStock, Getty Images

Mesmo com simplicidade é possível montar uma sala de jantar harmônica e com a sua cara. Foto: iStock, Getty Images

Mesa da sala de jantar

A mesa vai ser o principal item da sua sala de jantar, mas não precisa ser o mais caro. Para a designer de interiores Roberta Cavina, a principal dica para poupar dinheiro é apostar na restauração de móveis antigos que você já possua ou que consiga comprar por preços mais acessíveis. O resultado é um ambiente personalizado com o seu estilo e que não pesa no seu bolso.

Uma opção é buscar a base da mesa em loja de usados, seja em ferro ou madeira. Para compor, compre um tampo de vidro. Para quem deseja dar ainda mais originalidade ao ambiente, a dica da designer de interiores Vilma Massud é buscar cadeiras diferentes.

Outra dica é investir na iluminação. “Várias lâmpadas com soquete e um fio comprido fazem a vez do pendente”, ensina Vilma. O número de lâmpadas necessárias vai depender do tamanho da mesa, do espaço disponível e também da iluminação própria do ambiente. Em uma sala de jantar menor, o uso de espelhos dá a impressão de profundidade, além de compor a decoração.

Compre com facilidade e segurança

Se você quer encontrar os melhores preços para montar a sua sala de jantar, é bom conhecer o Vivo Compras. Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços

Gostou das dicas para decorar a sala de jantar? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple