Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja dicas para mobiliar quartos sem comprometer o orçamento

A- A+

Os quartos de uma casa são os ambientes que mais oferecem conforto e aconchego depois de um longo dia de trabalho e preocupações. Na hora de decorá-los, o importante é aproveitar o espaço ao máximo e garantir que ele esteja de acordo com o seu estilo.

Como decorar os quartos

Para garantir que a decoração do quarto vai ficar de acordo com os detalhes que você imaginou, a designer de interiores Roberta Cavina aconselha que tudo inicie pela elaboração de um projeto, capaz de definir gastos, móveis, materiais e mesmo os itens que vão ajudar a compor a decoração.

É também através do projeto que você vai conseguir fazer a distribuição adequada de cada móvel. É cada vez mais comum, por exemplo, o uso de armários suspensos na parede, acima da cama, para dar mais espaço ao ambiente e às suas roupas e calçados.

Os armários suspensos garantem mais espaço para guardar roupas e pertences. Foto: iStock, Getty Images

Mobília dos quartos

O principal item de um quarto é a cama, que deve priorizar não apenas um design bonito, mas também conforto. Ou seja, pense em uma base que comporte o colchão ideal para as suas costas, e não o contrário. Ao lado, a composição é feita com o criado-mudo, importante para deixar objetos importantes próximos de você, mesmo durante o sono.

Além disso, ele serve de suporte para abajures, que podem fazer toda a diferença na decoração. Em ambientes mais clássicos, os modelos com cúpula conferem sofisticação. Se os móveis são mais modernos, as luminárias coloridas se tornam opção.

Abajures clássicos trazem sofisticação aos quartos. Foto: iStock, Getty Images

Abajures clássicos trazem sofisticação aos quartos. Foto: iStock, Getty Images

Para os armários e guarda-roupas, pense antes no espaço que vai ser necessário. Caso o volume de peças seja grande, inclua no projeto modelos que permitam manter tudo de forma organizada. Nessas horas, as prateleiras internas vão fazer a diferença.

Invista ainda em espelhos que, conforme explica Roberta, dão mais amplitude ao ambiente. Uma tendência é colocá-los em toda a extensão da porta do guarda-roupa.

Depois de pensar nos móveis principais, decida as cores das paredes, o uso de tapetes e outros elementos que vão dar fazer a composição se tornar ainda mais pessoal.

Preserve o seu patrimônio

Além de deixar a sua casa decorada do jeito que você imaginou, é importante estar preparado para os imprevistos que podem acontecer. É por isso que, em parceria com a ACE Seguradora, a Vivo oferece o serviço Seguro Proteção Residencial.

Com ele, você tem acesso a coberturas contra incêndio, raio e explosão, roubo e furto qualificado de bens, danos elétricos e responsabilidade civil familiar. Você ainda pode contar com a comodidade e segurança de pagar seu seguro mensalmente através de sua fatura de celular Vivo.

> Seguros para seus bens: Proteção da sua casa até sua bolsa, mochila e carteira

Gostou das dicas para decorar os quartos da sua casa? Compartilhe!

almofadas para sofá
como abrir uma empreiteira
lareira em apartamento
parcelar festa de casamento
parcelar viagens no cartão de crédito
trator cortador de grama