Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Carro para viajar: autonomia na estrada é essencial para a escolha

A- A+

A autonomia na estrada é um dos principais fatores para a escolha de um carro para viajar, mas não é o único. Na hora de comprar, é fundamental também conhecer as suas próprias necessidades e que características elas privilegiam. Afinal, o melhor automóvel para viagem é aquele que se encaixa no seu estilo.

Como escolher um carro para viajar

Se você viaja com frequência e a compra do seu carro é baseada nessa característica, o primeiro item a considerar é o espaço, tanto interno quanto do porta-malas. Ao mesmo tempo, o diretor da Bráulio Veículos e Consultoria, Bráulio Brum Neto,  lembra da importância de avaliar também o custo-benefício envolvido, quando analisados os preços, o conforto oferecido para aos passageiros e a quantidade de bagagem carregada.

Para garantir gastos menores, a dica é avaliar a eficiência energética que o veículo oferece na estrada. Brum destaca que um motor potente, equipado com turbo, pode fazer a diferença nesse cálculo. Além de oferecer tranquilidade nas ultrapassagens, ele ainda permite economizar.

Mas um carro para viajar também exige que você esteja atento a outro item: a segurança. O sistema de freio ABS e o airbag, por exemplo, podem aumentar o valor pago no momento da compra, mas são fundamentais para que você e a sua família possar viajar com mais tranquilidade.

Para quem tem filhos ou pretende aumentar a família em breve, as categorias sedã e SUV são as mais indicadas. Foto: iStock, Getty Images

Para quem tem filhos ou pretende aumentar a família em breve, as categorias sedã e SUV são as mais indicadas. Foto: iStock, Getty Images

Opções de carro para viajar

De acordo com Brum, são duas as categorias de carros que mais se adaptam para viagens: sedã e SUV. Para casais que ainda não tem filhos e são econômicos ao arrumar as malas, um modelo hatch também é alternativa possível, que oferece preços mais baixos.

O sedã e o SUV ficam em uma faixa semelhante de preços e ambos oferecem aos passageiros conforto e desempenho. A principal diferença é que o utilitário esportivo, além de ser mais robusto, costuma oferecer potência superior. Mas os sedãs também não deixam a desejar em termos de tecnologia, principalmente por conta da sua popularidade entre os motoristas.

Assistência é alternativa para vidraceiro e outros serviços

Quem viaja com frequência também precisa estar preparado para os imprevistos que podem acontecer na estrada – ou mesmo na sua casa. Caso você não tenha uma reserva financeira para emergências, uma boa alternativa é fazer seguro. Desta forma, urgências podem ser resolvidas de forma rápida e com garantia.

É o caso do Vivo Multiassistência, que oferece serviços de profissionais especializados e de confiança para consertos e reparos emergenciais ou serviços de manutenção em residência. Problemas hidráulicos e elétricos, vidraceiros e chaveiros estão entre os trabalhos oferecidos pela assistência residencial.

> Vivo Multiassistência: Garanta eletricista, vidraceiro e conserto de eletrodomésticos para casa

Gostou das dicas para comprar carro para viajar? Compartilhe!

como economizar na limpeza
organizar a mala
esconder gastos
free shop
moedas mais caras do mundo
quanto gastar na europa por dia