Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja dicas para escolher um carro para empresa

A- A+

Seja para comprar apenas um carro para empresa ou reforçar a frota de veículos com mais unidades, é preciso saber quais modelos você procura e que características eles devem atender. Além disso, também há o desafio de encontrar os melhores preços, que não atrapalhem o fluxo de caixa do seu negócio.

Mas, afinal, como escolher entre tantas opções ofertadas no mercado? A resposta passa pelo perfil de uso que o carro vai ganhar. Em alguns casos, pode até mesmo ser necessário solicitar alterações específicas, que não costumam estar presentes – que podem alongar o processo.

Carro para empresa: como escolher

Antes de ir em busca do carro para empresa, o primeiro passo é definir qual é o modelo de veículo que você precisa. Se a necessidade é o transporte de cargas, as características são diferentes de outro que seria utilizado para a locomoção de funcionários ou para viagens de negócio.

Uma opção comum é a venda direta, que funciona a partir da negociação com as fábricas. Além de proporcionar descontos, o que chama a atenção é a possibilidade de contar com veículos adaptados para diferentes funções, seja para táxis, microempresas ou empresas frotistas, por exemplo.

A recomendação de Bráulio Brum Neto, diretor da Bráulio Veículos e Consultoria, é optar pelos veículos nacionais, que mantenham baixo custo de manutenção e priorizem dois itens: segurança e economia de combustível. Entre os acessórios, os mais recomendados são o sistema de freio ABS, airbag e ar condicionado.

Em questão de estilo, a escolha depende do segmento da empresa e imagem que ela deseja passar. Em geral, os modelos mais comuns possuem cores mais neutras e design mais clássico, ao invés de esportivo. Se você pretende colar adesivos que identifiquem a sua marca, já pense nesse contraste no momento da compra.

carro para empresa

Segurança e economia são dois itens que devem ser privilegiados na escolha de um carro para empresa. Foto: iStock, Getty Images

BNDES ajuda a comprar carro para empresa

Principalmente para os negócios de menor porte, Brum recomenda iniciar a procura pelo carro para empresa através de linhas de crédito que sejam pensadas para esse público, como é o caso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Nessa modalidade, as taxas de juros praticadas, por terem incentivo junto ao Governo Federal, podem representar 50% a menos que as convencionais”, lembra ainda. O único cuidado é verificar se a sua empresa se enquadra nas características exigidas para receber o benefício e ainda se o veículo que você deseja é uma opção.

Assistência em emergências

Depois de escolher o carro para empresa, também é importante garantir que um pequeno descuido não vai gerar problemas desnecessários. Com o Vivo Assistência Casa e Auto, você conta com serviços de eletricista e encanador para sua casa, socorro mecânico para seu automóvel e chaveiro para os dois, sempre que precisar, por apenas R$ 5,90 por mês.

> Vivo Assistência Casa e Auto: Garanta socorro mecânico em emergências

Gostou das dicas para escolher o carro para empresa? Compartilhe!

como calcular a reforma de um apartamento
quanto custa um seguro de casa
como escolher uma seguradora de veiculos
preço de imoveis começa a cair
economizar no seguro da casa
economizar no seguro do carro