Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja dicas para escolher os acessórios para cozinha

A- A+

Se você pensa em fazer um enxoval para a sua nova cozinha ou quer simplesmente renovar os utensílios antigos, provavelmente se deparou com algumas dúvidas na hora de efetuar a compra. Afinal de contas, há tantos acessórios para cozinha nas prateleiras das lojas e supermercados que é difícil elencar os mais importantes.

A cada dia, surgem inovações que buscam aliar tendências do design à praticidade na hora de cozinhar. Em feiras de decoração, por exemplo, é possível conferir desde utensílios conhecidos a lançamentos das marcas. Uma coisa é certa: não faltam opções para facilitar a vida na cozinha.

Agora, velhos utensílios ganham novos modelos. Os conhecidos potes, copeiros, xícaras e saleiros, por exemplo, podem ser encontrados com visual moderno ou até mesmo vintage. Além de serem utensílios indispensáveis, eles dão um charme especial à cozinha.

acessórios para cozinha

Um conjunto com no mínimo três facas facilita o preparo de alimentos em casa. Foto: iStock, Getty Images

Os acessórios para cozinha que são indispensáveis

Para renovar os utensílios que você já tem em casa, a compra de novos produtos pode ser feita sem pressa. E se você está começando do zero, saiba que não é preciso se preocupar com tudo de uma vez. Adquira os acessórios para cozinha essenciais e, depois, vá acrescentando outros aos poucos.

Alguns itens são indispensáveis para não passar sufoco. Panelas e frigideiras, por exemplo, são alguns deles. É importante ter esses utensílios em tamanhos diferentes: pelo menos uma pequena, uma média e uma grande.

Uma dica: panelas de aço inox com fundo triplo mantêm o calor por mais tempo e distribuem a temperatura de maneira uniforme, além de cozinharem mais rápido. Quanto às frigideiras, além dos tamanhos diferentes, vale ter uma específica para panquecas e omeletes. Além disso, cabe investir em uma panela escorredora.

Como pensar em acessórios para cozinha e não lembrar das facas? Elas são indispensáveis. Um conjunto com no mínimo três (para legumes, para desossar e uma faca grande) podem facilitar na hora de preparar os alimentos. É importante não esquecer de guardá-las em locais adequados, como maletas e bolsas com essa finalidade.

A tábua de corte também é essencial  na cozinha. Evitar as de madeira é adequado, já que elas são anti-higiênicas e possibilitam o acúmulo de bactérias. Ao comprar esse utensílio, o ideal é optar pelas tábuas de polietileno ou vidro.

Outros acessórios para cozinha também são fundamentais. Batedor de arame, funil, copo medidor, descascador de legumes, garfo de dois dentes e tigelas estão na lista dos itens nos quais vale a pena investir. Sem contar nos eletrodomésticos: liquidificador, processador, batedeira.

Compre com facilidade e segurança

Se você quer encontrar os melhores preços para comprar acessórios de cozinha, é bom conhecer o Vivo Compras. Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar não apenas utensílios domésticos, mas também eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços em acessórios de cozinha

E aí, gostou das dicas? Deixe um comentário!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico