Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja dicas para economizar no design e decoração da casa

A- A+

Decorar a casa ou o apartamento deixa o ambiente mais leve e, principalmente, com o seu estilo visível nos detalhes. Mas não é difícil que, em meio à reforma, você perceba que os gastos já foram maiores do que gostaria. Garantir um resultado com design moderno e econômico é possível, mas exige planejamento antes de começar.

Design com planejamento

O primeiro passo para redecorar a sua casa é pensar nas possibilidades e ter em mente quais são as mudanças que você deseja e quais tendências serão seguidas. Blogs e perfis em redes sociais como Instagram e no Pinterest são boas opções para buscar as inspirações iniciais. Com uma ideia geral em mente, é hora de planejar.

“É muito importante ter um projeto em mãos para que não se tenha gastos desnecessários, além de um profissional para orientar sobre as tendências e lojas. Mão de obra qualificada também é indispensável para o planejamento de gastos e boa execução de projetos”, entende a designer de interiores Roberta Cavina.

Não esqueça de definir um orçamento que sirva como base para todos os itens e processos envolvidos. Com esse limite, fica mais fácil manter o foco nas peças e objetos certos. Se a ideia é gastar pouco, Roberta aconselha entrar em contato com uma consultoria de decoração, que pode ajudar a tirar dúvidas, dar novas ideias e até mesmo indicar os melhores lugares para fazer a compra dos materiais.

sala e velas no chão

Decorar com pouco dinheiro é possível, mas exige planejamento e pesquisa. Foto: iStock, Getty Images

Design com reaproveitamento

Ao mudar o design dos ambientes da sua casa, os móveis estão entre os itens que mais consomem dinheiro. Nas lojas especializadas, as possibilidades são variadas, mas os preços costumam ser altos. Para economizar e garantir espaços cheios de bom gosto, uma opção em alta é o reaproveitamento de materiais e objetos.

Para Roberta, o apelo por uma decoração sustentável é cada vez mais presente e possível. Materiais reciclados, por exemplo, podem virar adornos. Já luminárias, geladeiras antigas e poltronas se tornam destaque nos ambientes. Outra dica da designer é procurar em antiquários e lojas de móveis usados, que costumam contar com peças em que vale a pena investir. Se o móvel não é exatamente do modo como você imaginou, é possível ainda colocar a mão na massa e personalizar com novas cores e texturas. O resultado é um espaço em que você pode se sentir confortável e realmente em casa.

Cartões de crédito com benefícios

Quer mais praticidade e segurança para comprar os itens de decoração da sua casa? Então é bom conhecer os Cartões de Crédito Vivo. Com os cartões de crédito Vivo Santander e Vivo Itaucard 2.0, você tem diversas vantagens, como alerta SMS, bônus na recarga de celular, pontos no Vivo Valoriza, descontos nos ingressos de cinema e parcelamento em até 12 x sem juros nas Lojas Vivo.
> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas sobre design para deixar a sua casa ainda mais bonita? Compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
almofadas para sofá
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet