Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja dicas para economizar ao comprar ingressos para teatro

A- A+

Os altos preços cobrados nos ingressos para teatro dificultam que muitas pessoas tenham acesso às peças e todas as sensações que elas podem oferecer ao público. Mas, com alguns cuidados e informações, é possível economizar na hora de fazer a compra.

Primeiro lote de ingressos para teatro

Algumas peças possuem a venda distribuída em lotes, o que significa que os ingressos para teatro terão preços diferenciados, que aumentam conforme se aproxima o dia do espetáculo. Quando liberados para venda, esses lotes promocionais são a melhor forma de conseguir um assento de forma mais barata.

Mas é preciso estar atento à data de abertura das vendas, pois o lote promocional costuma esgotar rapidamente. O ideal é definir uma meta e economizar dinheiro mensalmente. Assim, quando chegar a hora de adquirir o bilhete, todo o valor vai estar disponível de forma imediata. Lembre-se que comprar na hora da peça é sempre uma opção mais cara e você depende dos assentos que ainda não foram comprados.

Os sites que vendem os ingressos para teatro também costumam ter promoções para quem é adepto das compras pela internet. Mas tenha cuidado, pois há o pagamento de taxas extras, que podem encarecer o valor e reduzir as vantagens que você teria. Antes de fechar o negócio, verifique o valor final da transação.

Ir ao teatro é uma forma de sair da rotina e aproveitar com a família. Foto: iStock, Getty Images

Ir ao teatro é uma forma de sair da rotina e aproveitar com a família. Foto: iStock, Getty Images

Programas de desconto para ingressos de teatro

Outra opção cada vez mais comum para pagar mais barato pelos ingressos de teatro são os programas de desconto oferecidos por bancos e operadoras de crédito. Em geral, a condição é que a compra seja feita no cartão e com limite máximo de um bilhete por cliente a cada espetáculo.

Clientes da Vivo também contam com essa facilidade para ir ao teatro. São descontos de até 50% para você e um acompanhante aproveitarem ao máximo. Os preços mais baixos também são válidos para outras opções de lazer e cultura. Pata ter acesso, basta se cadastrar no Vivo Valoriza e conferir os preços de acordo com a sua modalidade. Além disso, você acumula pontos e troca por outros produtos e serviços. 

Gostou das dicas sobre ingressos para teatro? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
tv de 50 polegadas