Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja dicas para curtir uma viagem para Berlim de forma econômica

A- A+

Conhecer a Alemanha é um sonho seu? Saiba que ele está ao seu alcance. Com planejamento financeiro, você pode desfrutar de uma viagem para Berlim e conhecer todos os seus encantos sem prejudicar o bolso.

É verdade que viajar para a Europa nunca sai barato. Afinal, os pagamentos são todos em euros, uma moeda valorizada (1 euro vale mais de R$ 4,20), e as passagens são caras. Ainda assim, algumas dicas podem ajudar você a gastar menos.

Viagem para Berlim econômica.

O centro histórico de Berlim pode ser visitado em um tour inesquecível. Fotos: iStock, Getty Images

Como poupar na viagem para Berlim

Quer aproveitar sua viagem para a capital da Alemanha sem gastar muito? Veja como economizar com transporte, hospedagem, alimentação e lazer.

Transporte

Passeio de ônibus em viagem para Berlim

City tour é alternativa para conhecer diversos pontos turísticos da capital alemã. Fotos: iStock, Getty Images

Mesmo sendo uma cidade turística, é possível economizar bastante em uma viagem para Berlim. Uma das opções é recorrer ao Welcome Card Berlim, um passe que pode ser adquirido no site Visit Berlim.

São várias modalidades de pacotes, começando em 18,50 euros, que mesclam opções de transporte e descontos (que vão de 25% a 50%) em diversas atrações turísticas.

Hospedagem

Hostel Circus em viagem para Berlim

Atmosfera hipster e preços baratos são marcas do hostel Circus, em Berlim. Fotos: iStock, Getty Images

É possível encontrar opções de hospedagem com bons serviços e preços atraentes em uma viagem para Berlim. Um exemplo é o Grand Hostel Berlim, que oferece um quarto privativo por menos de 50 euros (a diária).

Outro exemplo é o hostel, que oferece o quarto privativo pelo mesmo preço, mas tem ainda a opção de cama em dormitório coletivo por pouco mais de 10 euros. Até mesmo nos concorridos bairros com atmosfera hispter é possível encontrar precinhos camaradas, como no Circus.

Se ficar mais de uma semana, cogite o aluguel por temporada. Você pode checar todas as opções em oh-Berlim. Há opções baratas de apartamento para duas pessoas, com cozinha equipada para reduzir custos.

Alimentação

Venda de pretzel em viagem para Berlim

Não deixe de aproveitar a venda de pretzel nas ruas de Berlim. Fotos: iStock, Getty Images

A comida alemã costuma agradar o paladar dos turistas e é fácil encontrar um preço justo. Em alguns casos, o valor é baixo mesmo, como no Konnopke’s Inbiss, onde se come uma salsicha com ketchup de curry (a currywurst) por menos de 3 euros.

O tradicional pretzel (brezel para os alemães) acompanhado de uma cerveja sai por menos de 10 euros e é uma boa pedida gastronômica. Também é interessante visitar a feirinha de comes e bebes que ocorre duas vezes por semana no bairro Prenzlauer Berg, com precinhos camaradas.

Lazer

Há muitas opções inteiramente grátis – e interessantes – em uma viagem para Berlim. Confira algumas delas:

Memorial do Holocausto

Memorial do Holocaustol em viagem para Berlim

Labirinto de lápides gigantes que lembra os horrores da guerra, mas importante pelo fator histórico.

Walking Tours

São caminhadas com guias de turismo locais por diversos pontos históricos. Há muitas opões gratuitas de walking tours, mas convém dar uma gorjeta ao guia.

Praças

Alexanderplatz em viagem para Berlim

Alexanderplatz, no centro da Berlim Oriental, Parque Tiergarten, no centro e Bebelplatz, onde ocorreu a conhecida queima de livros organizada pelo Partido Nazista.

Alternative Berlim

Um city tour diário e gratuito com foco em arte, grafites e locais alternativos – como um armazém de roupas vintage. Não precisa de reservas e parte às 11:00 e às 13:00 em frente à Starbucks da Alexanderplatz.

Portão de Brandemburgo

Símbolo da reunificação da Alemanha após a queda do muro de Berlim, foi palco de uma série de eventos históricos.

Você vai se interessar por:

Conheça as melhores cidades para se viver no mundo

Confira dicas de 8 destinos para amantes de cerveja

6 cuidados que você deve ter para viajar à Europa

Tranquilidade na hora das compras

Quer ter mais tranquilidade durante sua viagem para Berlim? Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode fazer compras no exterior e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Você tem uma boa dica? Deixe um comentário.

viajar para a Turquia
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet