Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja dicas para comprar smartphone barato

A- A+

O Brasil é o sexto país com o maior número de smartphones ativos no mundo. São 38,8 milhões, segundo a eMarketer. O brasileiro quer estar conectado às novidades tecnológicas, mas não pode fugir do orçamento para isso. Saber como comprar smartphone barato é um meio de equilibrar a interação com a tecnologia e as economias da família.

comprar-smartphone-barato

Comprar aparelhos pela operadora de telefone torna mais barata algumas vezes. Foto: iStock, by Getty Images

Passos para comprar smartphone barato

  • Necessidades

Estabelecer quais são suas necessidades com o aparelho é o primeiro passo para comprar smartphone barato e com qualidade. É o que indica Luis Marcos Leite, autor do blog O Gestor, especializado em Tecnologia da Informação. Se você não souber o que quer do telefone, pode acabar gastando em aparelhos que não lhe darão retorno ou investindo demais em modelos que vão além do que você precisa.

  • Sistema Operacional

Escolher um aparelho com bom sistema operacional também é importante, conforme a lista de requisitos de Luis. Alguns sistemas não são muito utilizados pelos desenvolvedores de aplicativos e podem fazer você ter de pagar por apps que sejam equivalentes aos que você precisa. Além disso, telefones com determinados sistemas, como o iOS, são mais caros do que com Android, por exemplo.

  • Aparelhos novos

Mesmo que os aparelhos mais antigos tenham preços melhores, já que não estão mais na linha de frente das marcas, eles podem acabar se tornando mais caros com o passar do tempo. Muitos já não recebem mais atualizações, estragam facilmente e não têm peças para reposição. Investir em um telefone mais novo pode ser um negócio mais vantajoso a longo prazo.

  • Operadora

Procurar aparelhos vendidos pela própria operadora também pode ajudar a comprar smartphone barato. Muitas operadoras oferecem preços mais baixos se você já tiver um plano ativo ou se comprar, além do telefone, algum plano. Na Vivo, por exemplo, um iPhone 5C ligado a um plano sai até R$ 870 reais mais barato do que na loja original da Apple.

  • Custo x Benefício

Fazer um cálculo de quanto você pode gastar e aquilo que o aparelho lhe dará em retorno é  muito importante para quem deseja comprar smartphone barato. O conceito do que é caro e do que é barato varia dependendo da condição financeira de cada pessoa. Pese o quanto você ganha com aquela compra e só então realize o investimento.

Comprar smartphone barato: descontos

Uma opção para comprar smartphone barato é buscar promoções ou mecanismos de descontos diretamente com a própria loja. Muitas oferecem cupons de desconto, que podem ser comprados através de sites especializados nesse tipo de serviço, como o Vivo Descontos, e que ajudam a receber vantagens no preço final do produto.

Recorrer aos cupons dá mais liberdade na escolha do produto, já que você não depende das promoções que a loja escolher realizar. Além disso, você pode conseguir bons descontos. Você paga um valor determinado por um cupom equivalente a uma porcentagem do aparelho. Muitas vezes, a porcentagem descontada é maior do que o valor que você pagou pelo voucher.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas para comprar smartphone barato? Compartilhe!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
vale a pena comprar celular muito barato
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet