Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja dicas para comprar presentes sem dor na hora de pagar

A- A+

Presentes são uma forma de celebrar um momento e agradar às pessoas que gostamos. Mas, quando as datas comemorativas se acumulam e o orçamento já não está em seu melhor momento, presentear pode se tornar tarefa complicada.

Planeje as datas que requerem presentes

Se você já sabe quando deseja presentear as pessoas mais próximas, sejam elas da família ou amigos, programar a compra é um modo eficiente para não prejudicar as finanças.  O primeiro passo é organizar um calendário, que pode ser semestral, que contenha todas as datas especiais.

No início de cada mês, avalie quantos presentes serão necessários nos próximos 30 dias e faça uma estimativa do dinheiro necessário para comprá-los. Agora vem a parte mais difícil: economizar. Quando as compras são muitas, pode ser que você precise fazer algumas adaptações temporárias na renda e diminuir os seus gastos em outros setores.

Muitas vezes, a primeira saída que vem à cabeça é parcelar as compras. Mas lembre-se que, ao fazer isso, você compromete a renda do mês seguinte, que também pode exigir novos presentes. Se for pagar em prestações, o ideal é que seja um número pequeno de vezes e que tudo seja anotado.

Comprar presentes com antecedência e planejamento ajuda a encontrar a melhor escolha. Foto: iStock, Getty Images

Comprar presentes com antecedência e planejamento ajuda a encontrar a melhor oferta. Foto: iStock, Getty Images

Comprar com antecedência garante descontos

Planejar também significa que você vai saber com antecedência as datas que requerem presentes. Ou seja, é possível comprar antes, o que pode garantir bons descontos. Quantas vezes você já não viu algum produto que era a cara de um amigo, mas não comprou porque o aniversário estava longe? Se o preço é atrativo, a melhor saída é levar para casa e guardar até que a data chegue. Quem agradece é o seu bolso.

Algumas vezes a internet também oferece promoções relâmpago, com valores mais baixos. Oportunidades como essa podem ser ideais para comprar presentes. E o melhor, você ainda pode aproveitar um mesmo frete para diferentes produtos.

Vivo descontos: conheça o plano

A Vivo oferece um plano especial para quem quer receber descontos no celular, inclusive para comprar presentes. Durante a primeira semana de uso, não existe nenhuma cobrança. Após esse período, será cobrado o valor de R$ 2,99 por semana. Para fazer o cadastro, é necessário o número do telefone e o código de confirmação, enviado via mensagem de texto.

Para resgatar uma oferta e utilizar o cupom disponibilizado pelo Vivo Descontos, você deve estar no sistema e escolher o cupom desejado. Depois, você receberá o endereço do site para utilização do cupom via SMS. Basta você acessar o site e, antes de confirmar a compra, inserir o código de desconto que você recebeu.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas sobre presentes? Compartilhe!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular