Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja dicas para comprar celular mais barato sem erro

A- A+

Entre todos os grandes países produtores e consumidores de aparelhos eletrônicos, o Brasil ocupa o sexto lugar no ranking dos que possuem mais linhas telefônicas ativas. Essa é uma das provas de que o brasileiro se preocupa com tecnologia. Mas não dá pra descuidar do orçamento. Qualquer esforço que você fizer para comprar celular mais barato é válido.

4 passos para comprar smartphone mais barato

Uma pesquisa da eMarketer mostrou que são mais de 38 milhões de brasileiros que possuem telefone celular. Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que 53% dos domicílios do país se conectam à internet usando o celular. É a cultura do smartphone que toma conta das ruas e das casas brasileiras e muda o modo de consumir e de pensar a tecnologia da população.

Foto: Shutterstock

É possível comprar celular com o preço acessível. Foto: Shutterstock

Uma pesquisa do Data Popular mostra que a maior parte da população brasileira é da classe C e que esta classe está com mais dificuldades financeiras do que já esteve. Conseguir comprar celular mais barato é uma maneira de tentar driblar o impasse entre querer estar conectado às novas tecnologias e não ter poder de compra suficiente para isso.

  • Necessidade

O primeiro passo para você conseguir comprar celular mais barato é saber o que você precisa. Não adianta investir o seu dinheiro em algo que não vai suprir as suas necessidades. É o que indica Luis Marcos Leite, responsável pelo blog O Gestor, especializado em tecnologia. Saber qual é o seu patamar desejado ajuda você a mirar nas opções mais próximas e corretas.

  • Novidade

Evitar comprar aparelhos muito antigos também pode ser uma boa escolha para quem está procurando um novo celular. Modelos ultrapassados até podem ser sinônimo de comprar celular mais barato, mas possivelmente terão defeitos mais cedo, deixarão de ser atualizados rapidamente e você pode nem encontrar algumas das peças de reposição.

  • Sistema Operacional

Procurar por aparelhos com um bom sistema operacional está na lista de requisitos de Luis Leite. É que os softwares que são pouco utilizados pelos desenvolvedores de aplicativos podem acabar obrigando você a pagar por apps que são gratuitos em outros sistemas. Além disso, alguns sistemas, como o iOS, podem encarecer o valor final do aparelho.

Você vai se interessar por:
Smartphone barato não é mais sinônimo de má qualidade
Smartphone de baixo custo: veja os concorrentes

Descontos são solução para comprar smartphone mais barato

Mas você também pode contar sempre com os cupons de desconto. Vendidos em lojas especializadas do ramo no mercado, como a Vivo Descontos, eles podem ajudar você a conseguir o débito de percentuais valiosos no valor final. Você compra um cupom equivalente a uma porcentagem por um valor determinado, mas pode conseguir descontos maiores do que o preço pago.

A grande vantagem dos cupons é a liberdade de escolha. Se você for esperar pelas promoções das lojas e das marcas para comprar celular mais barato, pode acabar escolhendo um modelo que nem lhe agrada muito, apenas porque cabe no seu bolso. Com os tickets de desconto você pode escolher o modelo que desejar, em uma das lojas parceiras, e ainda lucar no valor final.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para celular mais barato

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple