Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja dicas para comprar bicicleta ergométrica e malhar em casa

A- A+

Seja por falta de tempo em horário comercial ou mesmo por preferir a tranquilidade do ambiente doméstico, há quem opte por comprar os aparelhos de academia para malhar em casa. Se esse é o seu caso, algumas dicas para comprar bicicleta ergométrica podem ajudar a escolher um produto tão específico, o que não costuma ser fácil.

Ela seguiu as dicas para comprar bicicleta ergométrica

É preciso definir o objetivo do treino antes de escolher a sua bicicleta ergométrica. Foto: iStock, Getty Images

Boas dicas para comprar bicicleta ergométrica

Quando se fala em dicas para comprar bicicleta ergométrica, um ponto observado por Marcello Guazzo, gestor da academia paulista Planet Sport, é recorrer às marcas mais tradicionais do mercado doméstico. Nesse aspecto, o usuário também vai notar a diferença no preço, caso compare com um equipamento utilizado em academias.

A boa notícia é que o exercício na bicicleta ergométrica não tem contraindicação, podendo ser realizado por pessoas de todas as idades – inclusive idosos. Ele ajuda no sistema circulatório, na capacidade respiratória e no emagrecimento.

Por falar nisso, se você está buscando uma forma de emagrecer, a bicicleta ergométrica é uma ótima aliada. O equipamento pode ajudar a queimar de 300 a 600 calorias, dependendo do treino e da intensidade do exercício que você fizer.

Qual modelo escolher

Mas há diversos modelos disponíveis no mercado – desde o clássico, o vertical até os horizontais. Esses, no entanto, exigem um treino mais pesado, sendo menos comuns nas residências. Mas para escolher o aparelho, é essencial definir o treino.

Para desenvolver o sistema cardiovascular e tornear os músculos, o ideal é procurar as bicicletas do modelo spin. Trata-se de um equipamento mais robusto, e não apenas na aparência, pois o treino também será mais pesado. Por isso, é recomendado para atletas ou pessoas acostumadas ao ritmo mais puxado.

Um dos fatores que deve ser avaliado é quantas pessoas irão usar esse equipamento. Se você está comprando para o uso compartilhado com pessoas de pesos e alturas diferentes, é essencial buscar um modelo com diversas opções de regulagem e resistência – o que tem um custo mais elevado.

Mas se você for o único atleta a desfrutar do equipamento, pode escolher um modelo inferior, ideal para seu peso e altura, e economizar um pouco.

Para outros benefícios, como a melhora na respiração e no condicionamento físico em geral, o mais indicado é o modelo vertical.

Embora as marcas ofereçam inúmeras funcionalidades, como a diversidade de opções no display e alguns recursos adicionais, é mais importante estar atento a outros itens, como o sistema de fixação das pernas, a fluidez da roda de inércia e o nível de ruído.

O conforto do assento merece uma atenção especial. Além do fato de que você ficará sentado na bicicleta por um tempo considerável a cada ciclo, investir em algo confortável significa menor risco de lesão nas costas e nas articulações.

Também é importante verificar as regulagens de nível, sobretudo para pessoas muito altas ou muito baixas.

Você sabia que até mesmo o conforto da roda deve ser observado? Isso mesmo. Nos modelos clássicos, as rodas com inércia magnética são as mais indicadas. E quando se fala em qualidade, o preço nem sempre é um fator determinante para a compra.

Você vai se interessar por:

Bicicleta ergométrica é no Vivo Compras

Agora que já conhece as melhores dicas para comprar bicicleta ergométrica, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para fitness e musculação

Gostou das dicas para comprar bicicleta ergométrica? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple