Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja dicas para cancelar serviços bancários

A- A+

Pense na seguinte situação: você foi conferir o extrato mensal da sua conta bancária e identificou algumas cobranças que não faz a menor ideia do que sejam. Pesquisa um pouco mais e vê que são cobranças que vêm se repetindo nos últimos meses e passaram despercebidas pelo seu olhar. Uma ligação para o gerente do banco, e você não consegue imaginar quem pode ter autorizado a despesa. Assim, você precisa cancelar serviços.

Hora de cancelar serviços

Identificado o problema com as cobranças indevidas, é hora de uma visita ao seu banco para uma conversa com o gerente para cancelar serviços. É o momento para esclarecer todas as dúvidas: quais os produtos que você tem contratado, que tipo de benefício está incluso no seu pacote de serviços, quais as tarifas podem ser descontadas na sua conta, entre outras questões.

Cancelar serviços

É importante entender quais são as tarifas bancárias. Foto: Shutterstock

 

Tarifas podem ser cobradas pelo banco para o fornecimento de produtos e prestação de serviços, seja individualmente ou na forma de um pacote, com valor fixo mensal. A conversa com o gerente é o momento também para identificar quais das opções oferecidas pelo banco que se encaixam melhor nas suas necessidades.

A recomendação do Procon-SP é comparar: veja se o preço avulso de um serviço é mais em conta ou se vale mais a pena acertar um pacote ofertado. Por exemplo, se você gosta de tirar mais extratos por mês para acompanhar a movimentação da sua conta, contrate uma cesta de serviços que contemple essa necessidade em detrimento de outra ação que você não costuma realizar com tanta frequência.

Resolvendo problemas ao cancelar serviços

Se o problema não for resolvido com uma conversa no banco e a cobrança persistir, você pode buscar os seus direitos. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) elaborou uma lista com os passos a serem seguidos pelo cliente insatisfeito: caso o banco não resolva, procure o contato da Ouvidoria da própria instituição bancária e, após o registro, procure o Procon, que buscará intermediar uma solução para a questão. A Justiça deve ser acionada somente em último caso.

Tarifa bancária pode virar bônus

Se você é cliente Vivo e correntista do Santander, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil ou Banrisul, pode transformar o valor pago mensalmente pelo pacote de tarifas em mais minutos para ligações no seu Vivo Móvel Pré, Pós ou Controle, além de outros benefícios. Para acionar o serviço, entre em contato com um dos canais de comunicação do seu banco e aproveite mais essa vantagem.

> Conta Bônus: Transforme tarifas bancárias e anuidade do cartão em bônus para o celular

Gostou das dicas para cancelar serviços bancários? Compartilhe!

quando vale a pena comprar título de capitalização
como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote
como abrir uma franquia de alimentos
como abrir uma empresa de coleta de entulho
como se relacionar com as pessoas no ambiente de trabalho