Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja dicas e acerte na escolha do tênis infantil feminino

A- A+

A atenção com a moda já começa na infância. Desde os primeiros meses, as crianças já começam a receber roupas que aliem conforto e beleza, em tons delicados. Essa atenção se estende aos calçados e, por isso, a escolha de modelos de tênis infantil feminino segue algumas regras, desde o estilo à preocupação com a saúde ortopédica.

Modelo de tênis infantil feminino

Tênis infantil deve aliar estilo e conforto para a formação correta da planta dos pés. Foto: iStock, Getty Images

4 modelos de tênis infantil feminino

Para acertar na escolha do tênis infantil feminino, a dica é conhecer os modelos que o mercado oferece e ver qual deles agrada mais e reúne as características que procura. Veja e compare quatro opções que encontra no Vivo Compras.

Modelo de tênis infantil femininoAconchego

O modelo Aconchego, da Pimpolho, é um tênis infantil ideal para os bebês que ainda não caminham e não colocam os pés no chão.

Com solado feito do mesmo tecido utilizado no restante do calçado, ele é macio, leve e flexível, garantindo o conforto dos pequenos.

Em veludo preto, ele também pode ser utilizado para meninos e combina com todas as cores.

Modelo de tênis infantil femininoStar Premium

Já a versão Star Premium, também da Pimpolho, tem solado emborrachado e pode ser utilizada desde os primeiros meses, com os recém-nascidos, até as crianças de 1 ano.

Resistente, ele tem solado flexível que é capaz de proteger os pés do frio, umidade e também de possíveis elementos cortantes, sendo opção para aqueles que já caminham.

No design, ele tem estampa com tema animal print, que imita a pelagem de uma onça, em tons de preto e branco.

É um tênis que também investe nos detalhes. O fechamento confortável é feito em velcro e cadarços brancos, com pingentes prateados.

Modelo de tênis infantil femininoEngatinhar

A Pimpolho também tem uma linha ortopédica que estimula o desenvolvimento das crianças. É o caso do modelo Engatinhar. Ele é feito em tecido e couro sintético, com estampa de aviões e cores alegres, como verde, vermelho e laranja.

Confortável e flexível, é ideal para a idade de 6 a 9 meses, quando as crianças começam a ganhar força e equilíbrio sobre os pés e pernas.

Como o nome da linha sugere, ele é indicado para os pequenos que estão começando a engatinhar e a desenvolver o processo de caminhada. Seu solado é emborrachado e com elementos antiderrapantes que auxiliam o bebê na realização de movimentos corretos.

Modelo de tênis infantil femininoOrtopé

A Ortopé investe em uma linha com modelos para recém-nascidos e até 12 meses. A Hot Baby é uma linha de calçados feitos em couro rosa, ideal para os looks delicados da infância.

Esse tênis feminino infantil tem solado de borracha e detalhes coloridos que remetem a chocolates e doces. O fechamento é feito em velcro, com aplique emborrachado com desenho de sorvete.

Ortopedia é importante na infância

Segundo a clínica pediátrica Mon Petit, em seu blog, cada idade possui necessidades específicas. A formação da planta do pé, das articulações e da coluna depende da estrutura que a criança possui quando dá os primeiros passos.

Até os dois anos, os calçados devem estimular a caminhada e proteger de obstáculos. Já aos 12, a redução do impacto é a qualidade mais importante.

Você vai se interessar por:

Tênis infantil no Vivo Compras

Antes de comprar o seu tênis infantil feminino, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para tênis infantil

Gostou das dicas para comprar tênis? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple