Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como usar Juice Defender para ter mais bateria no celular

A- A+

A pouca duração da bateria de um smartphone é reclamação comum entre usuários. Para estender a autonomia do aparelho, aplicativos surgem como alternativa. Embora semelhantes no objetivo final, os apps tem suas características próprias de uso e configuração. Confira neste artigo como usar Juice Defender para estender o tempo de uso do celular.

Aprendendo como usar Juice Defender

Aplicativo permite realizar gerenciamento que estende tempo de bateria no celular. Foto: iStock, Getty Images

O que é Juice Defender

Antes de aprender como usar Juice Defender, é importante entender como ele funciona. O aplicativo ajuda a gerenciar suas atividades no smartphone e, assim, trabalha para economizar a bateria do aparelho.

Isso é possível porque o app permite que suas funções sejam personalizadas de acordo com as necessidades. Dessa forma, você sincroniza o uso da bateria com eventos futuros já programados e desativa o uso do wi-fi automaticamente, por exemplo.

Como usar Juice Defender

Como usar Juice Defender no celularPara usar Juice Defender, é preciso ter um aparelho que utiliza o sistema Android. O aplicativo é gratuito e seu download pode ser feito através da Google Play Store.

Depois de baixar o app, é hora de conhecer a sua interface, que é toda em português e oferece praticidade. São cinco as abas principais: Ajuda, Status, Controles, Horários e Disparadores.

A interface prática e a estruturação das funções do aplicativo ajudam o usuário a navegar pelo Juice Defender e customizar o seu consumo de energia de forma rápida e fácil. Saiba mais a seguir sobre cada uma das suas funções principais.

Ajuda

Essa área se propõe a solucionar qualquer tipo de dúvida que o usuário tenha sobre o aplicativo e suas funções.

Status

Na aba Status, você encontra o botão Ativado, que habilita todas as funções do aplicativo. Logo abaixo, há a definição sobre como será feita a economia de bateria, havendo a a opção de Balanceado, Agressivo e Extremo.

A opção Balanceado já vem pré-definida e é a mais simples. Ela serve para otimizar de maneira rápida o uso da sua bateria. Depois de selecionar essa alternativa, é só clicar em Confirmar.

A opção Agressivo pode ser vista como um “sinal amarelo”. É indicada para os momentos em que a bateria está no final, mas você precisa que ela dure mais algum tempo. Ao clicar em Confirmar, logo abaixo se encontra a caixa de diálogo Limites de bateria, na qual deve selecionar até que porcentagem seu aparelho mantém a conectividade com a rede.

Já a alternativa Extremo é quase uma “ajuda de emergência”. Ao selecioná-la, o aplicativo desliga a conectividade, fecha outros apps e também permite que você regule a porcentagem de bateria para que isso ocorra.

Controles

Na área avançada das configurações do aplicativo, é possível deixar a sua experiência com o Juice Defender ainda mais adequada às suas necessidades. Em Controles, você pode desativar e ativar funções, além de interromper a sincronização de dados e o wi-fi.

Horários

Em Horários, você pode definir a frequência de tempo com que devem ser desativados os aplicativos em segundo plano.

Disparadores

Outra seção importante para otimizar o uso da sua bateria é a Disparadores. Nessa aba, ajusta-se o limite de tráfego dos aplicativos.

Você vai se interessar por:

Encontre celulares no Vivo Compras

Se a sua ideia é trocar de celular, para acertar na escolha, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para celulares

Vou como usar Juice Defender é fácil? Compartilhe as dicas!

Pokémon Go
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador